Atual campeão, Real Madrid estreia na LaLiga domingo contra o Mallorca e Ancelotti fala sobre as expectativas da temporada
O Real Madrid estreia na LaLiga, fora de casa, contra o Mallorca neste domingo (18), no Estadio Mallorca Son Moix. Dessa forma, a um dia do confronto, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva pré-jogo onde falou a respeito das expectativas para a temporada. “Amanhã começa a LaLiga e nosso objetivo é lutar para conseguir conquistar o título que ganhamos merecidamente na última temporada”, começou.
Confira as declarações do treinador
Expectativas: “Na realidade pensamos muito nos jogadores, eles são os que jogam e eles sabem o quanto é difícil vencer um jogo. Então não podemos pensar somente em maio. Cada jogo exige sacrifício e compromisso. Então o que temos que fazer é trabalhar para chegar bem em maio ganhando cada jogo”.
Real Madrid favorito ao título: “Não somos favoritos. Nessa liga temos que lutar contra todas as equipes, a qualidade dos times espanhóis é evidente, pode se observar na Euro e nos Jogos Olímpicos. O Atlético, Barcelona e nós trouxemos reforços, agora temos que nos preparar bem para os jogos contra jogadores muito bons. Vai ser uma liga divertida. Vi os primeiros jogos foram muito bons. Poucas faltas, poucas interrupções, foram bem dirigidos. Essa é a linha que tem que ser seguida. O impedimento semi-automático vai nos ajudar muito a clarear alguns lances”.
Kroos: “Fomos bem no primeiro jogo. Kroos era um jogador especial. Encontrar outro Kroos será impossível, temos que nos adaptar a uma coisa nova, o que não é ruim porque não podemos nos acostumar. Por outro lado, se você adicionar algo novo, os jogadores precisam pensar um pouco mais. Isso é bom para a motivação e a concentração”.
Reforços para o elenco: “O elenco está fechado e agora temos que esperar 12 dias para que isso termine. Não precisamos de zagueiros porque o Alaba vai se recuperar rápido e bem. Também temos jovens preparados e prontos para jogar conosco. Infelizmente, o Joan se lesionou, mas também temos o Jacobo e o Asencio. Eles podem contribuir em alguns jogos”.
Ancelotti também foi questionado sobre o posicionamento de Bellingham
Bellingham: “A posição do Bellingham não mudou em relação ao final da última temporada. Ele continua jogando pelo lado esquerdo do meio-campo. Às vezes, ele recua para ajudar na saída de bola, mas o papel ofensivo dele segue o mesmo. Ainda preciso avaliar o time para amanhã; pode ser que eu faça algumas mudanças ou não”.
Planejamento da temporada: “Não estamos pensando na temporada 2025/26 ainda, mas pode ser que ela comece mais cedo por causa da Copa do Mundo. Por isso, vamos avaliar algumas coisas. Os jogadores precisam descansar e ter férias. Estamos pensando em dar férias individuais durante a temporada, para que eles possam se recuperar. Por exemplo, um jogador pode não atuar em uma partida e tirar alguns dias com a família. Isso será importante, principalmente para aqueles que jogam pelas seleções, já que são os mais sobrecarregados, sem ter nenhum dia de descanso. Estamos planejando isso com os médicos e o staff, é a única forma de gerenciar essa situação”.
“Por exemplo, o Vini vai para a seleção, joga dois jogos e, quando volta, ao invés de jogar o próximo jogo da LaLiga, ele descansa por três ou quatro dias. Normalmente, o jogador que retorna de seleção não joga logo em seguida, mas treina e segue com o grupo. Vamos dar a eles alguns dias de descanso, para que façam o que quiserem”.
O craque francês foi destaque na coletiva de Ancelotti
Vini, Rodrygo e Mbappé: “Mbappé, Vini Jr, Rodrygo e Bellingham jogaram juntos pela primeira vez e não mostraram dificuldades. Os bons jogadores têm o brilho e a ideia de jogar com qualidade. Não preciso testar outras opções porque eles já sabem jogar juntos”.
Adaptação do Mbappé: “Tentamos fazer com que todos os novos jogadores que chegam ao Madrid se sintam à vontade. Chegou um talento extraordinário e precisamos ajudá-lo a se adaptar o mais rápido possível. Ele é sério, tem humildade e começou muito bem”.
Lua de mel com o Real Madrid: “É a mais longa da história. Continua igual e estou muito feliz. Era difícil imaginar, no dia em que cheguei aqui, que eu poderia estar sentado três anos depois com todos os títulos que conquistamos. Ninguém pensava nisso, nem mesmo vocês, porque não têm muita fé”.