Carlo Ancelotti repudiou meios de comunicação espanhóis que estão menosprezando racismo sofrido por Vinícius Júnior
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, marcou presença na coletiva de imprensa que antecede o duelo do clube merengue contra o Osasuna válido pela nona rodada de LaLiga e comentou sobre as últimas notícias relacionadas ao jogador Vinícius Júnior.
Nesse sentido, Ancelotti foi contundente sobre os meios de comunicações espanhóis que estão tentando culpar Vinícius pelos insultos raciais sofridos:
“Tentam desviar o foco, o foco é que Vinicius foi vítima de insultos racistas, que seja um, 10, mil, 10 mil, não muda o foco. O foco é que nós tivemos um jogador vítima de insultos racistas e há um procedimento judicial. Meios de comunicação que querem desviar o foco disso, me dão pena e raiva”.
Além disso, questionado como encontra-se o brasileiro, Carlo respondeu:
“Está muito bem, motivado como sempre. Não falei com ele, não sei o que disse, ninguém sabe, falou com os juízes. Está feliz que vai jogar amanhã”.
Pouco depois, o treinador merengue falou sobre terminar bem antes da pausa de seleções:
“Terminar esta segunda parte dessa temporada com essa partida, depois há a pausa para as seleções. Queremos terminar bem, levando em conta as dificuldades. É uma equipe que conhecemos bem, sempre jogou boas partidas aqui, nos custa ganhar. Amanhã temos que fazer o máximo possível para ganhar os três pontos”.
Ancelotti comenta sobre Alaba fora e Mendy ou Tchouaméni como opções para a defesa
David Alaba seguirá sendo desfalque no Real Madrid. Portanto, com Nacho suspenso por três partidas, o único zagueiro disponível do elenco principal é Rüdiger. Assim, Ancelotti destrinchou como fará para escalar a equipe com Mendy e Tchouameni sendo as opções.
“Alaba não se encontra ainda 100%, então, amanhã não vai jogar. As opções que temos são duas: Mendy e Tchouaméni. Vocês vão saber amanhã, eu já sei hoje. Acredito que é algo novo para quem vai jogar lá, mas nos adaptamos bem, podemos adaptar, porque como sempre o trabalho defensivo é de toda a equipe e não de individualidades. Então, a preocupação da partida não é essa, é outra pois jogamos contra um rival muito bem organizado”, disse o italiano.
Ademais, Carletto explicou sobre o que Tchouaméni e Mendy podem executar:
“Testamos Tchouaméni nestes dois dias de treino e nesta posição o que tem é atitude defensiva. É muito bom de cabeça, nos duelos. Então, todo aspecto defensivo que utiliza como volante pode utilizar como defensor. É claro que a movimentação é diferente. O outro é Mendy que é um defensor, está acostumado a jogar na linha de trás”.
Situação de Modric
Algo que está sendo corriqueiro nas coletivas são as perguntas relacionadas a situação de Luka Modric, com poucos minutos jogados neste tramo da temporada.
Dessa maneira, Ancelotti afirmou que o croata segue sendo importante e mantém conversa com ele todos os dias:
“Eu falo com Modric todos os dias pois lhe vejo todos os dias. É um jogador obviamente que não está feliz de não jogar, porque jogou a vida toda. Mas, dito isso, ele segue mantendo uma alta motivação, um alto entusiasmo de contribuir algo para a equipe. O que Modric contribui no vestiário ninguém pode contribuir. Ele tem um carisma em frente aos outros que para mim é muito importante até quando não joga, para os companheiros também; para ele não pois isso lhe afeta. É bastante normal, compreensível e eu entendo perfeitamente. A verdade é que quando não joga lhe afeta, mas afeta também a nós, aos que amam Modric, muitos torcedores, os companheiros, o treinador que lhe ama muito. Visto que ele jogou trinta minutos contra o Napoli significa muito para nós”.
Em seguida, ao ser questionado sobre uma saída de Luka em janeiro, o treinador descartou:
“Não acredito absolutamente que Modric esteja pensando em sair em janeiro. Ele pensa que ele é um jogador importante e nós também. Pensamos que ele é muito importante, continua sendo importante, que vai ser importante para esta temporada. Não pensa em sair e nós estamos felizes com isso”.
Confira outras declarações de Ancelotti
Osasuna: “O de sempre: jogar bem, tentar jogar um futebol rápido com intensidade para tentar buscar soluções ofensivas o mais rápido possível. É uma equipe que defende muito bem, especialmente fez isso contra nós aqui no Bernabéu nas últimas duas temporadas. Esperamos o mesmo, que vão defender bem e buscarmos descolocadas para fazer danos. O que temos que fazer é atacar bem, com inteligência, evitando riscos atrás”.
Momento de Rodrygo: “O que sei é que são momentos que os atacantes passam ao longo de sua carreira. Há momentos que te custa mais marcar e outros menos. O momento que te custar mais marcar você tem que aguentar e não concentrar somente no gol, mas no trabalho que tu tens que fazer. Felizmente, Rodrygo está fazendo isso, está trabalhando pela equipe, está contribuindo com seu trabalho. De momento, não foi preciso os gols de Rodrygo pois ganhamos todas as partidas, menos uma”.
Ancelotti aposta em sucesso no futuro entre Vinícius e Bellingham
Ancelotti foi perguntado pela jornalista brasileira Tati Mantovani sobre os dois gols de Vinícius Júnior até aqui na temporada com assistência de Jude Bellingham. Assim, o treinador respondeu:
“Sim, jogaram as últimas partidas mais pertos, combinam bem entre si porque acredito que possuem características distintas que fazem combinar bem. Vinícius joga mais por fora, Bellingham entra desde a segunda linha. Obviamente, pensando no futuro, se a combinação entre os dois for boa, teremos mais sucesso”.
Fran García: “Ele jogou muitos jogos no início e agora, com o retorno do Mendy e a inclusão do Camavinga, teve menos destaque. Ele está bem, motivado, e o fato de ele ir com a Espanha é bom para ele e é justo, porque ele é muito bom como lateral”.
Copa do Mundo 2030 na Espanha: “É uma ótima notícia para a Espanha ter uma Copa do Mundo. É bom para este país porque é um evento muito importante. A felicidade desta notícia não será afetada pelo fato de haver jogos fora da Espanha. É um evento extraordinário e uma notícia muito boa”.
“A final do Mundial deve ser jogada em Madri, a capital da Espanha, e no Bernabéu porque será o melhor estádio do mundo. Simplesmente por isso”.
Declarações de Simeone sobre estilo: “Estava falando sobre um problema de intensidade e energia no campo. Os jovens que temos contribuem muito nesse sentido, com e sem bola. Cada um tem que jogar de acordo com suas características. Eu já ganhei com um zagueiro central de 40 anos e com Modrić, Kroos e Camavinga. Para jogar um futebol de intensidade, está claro que os jovens contribuem muito e aguentam muito mais do que um veterano com outro tipo de características”.
Pingback: Vini Jr: "Não farei da Espanha um país sem racistas"