Carlo Ancelotti, tecnico madridista, comenta da partida e reconhece que o rival jogou melhor que o Real Madrid
O Real Madrid foi goleado pelo Manchester City em Manchester nesta quarta-feira (17) por 4 a 0, na partida válida pelas semifinais da Champions League. Dessa forma, muito magoado, o treinador Carlo Ancelotti conversou com os jornalistas após a partida e foi honesto ao dizes que o City foi melhor.
“O Man. City foi melhor e merecia a vitória. Eles aproveitaram bem a pressão e aproveitaram que não fomos bem no começo da partida. Tentamos, mas não deu certo”, disse o italiano.
Muito questionado sobre seu futuro, visto que teve sondagem da Seleção Brasileira, o treinador foi cirúrgico e se agarrou nas palavras do presidente Florentino Perez de 15 dias atrás, onde o mesmo garantiu sua permanência: “O que comentei com o presidente em particular não vou falar aqui. Não tenho dúvida (que estará a frente do clube ano que vem), o presidente foi bastante claro há 15 dias, ninguém dúvida”.
Ainda assim, fazendo um balanço de tudo que conquistaram na temporada, Ancelotti foi neutro, mas diz estar feliz por ter chegado em mais uma semifinal com o Madrid: “Foi uma boa temporada e esperamos terminar bem esses quatro jogos. Chegar a uma semifinal da Liga dos Campeões é um sucesso. Apenas quatro chegam e há muitos times que não conseguem”.
Confira outras declarações do treinador
Atitude em campo dos jogadores: “Por que falar em atitude? Eles jogaram melhor do que nós e por isso merecem estar na final, temos que aceitar isso. Este é um passo para sermos melhores no ano que vem”.
Elenco: “Esses jogadores venceram no ano passado e em uma semifinal, claro que podemos lutar pra vencer, mas eles foram melhores. Estamos focados na próxima”.
Mudanças pra próxima temporada: “Não fizemos o que pensávamos no plano de jogo. Não temos de criar drama. Este plantel esteve bem no ano passado, esteve bem este ano, mas não conseguimos chegar a outra final. Esta time vai fazer melhor na próxima temporada”.