Carlo Ancelotti analisou vitória do Real Madrid contra Espanyol dizendo ter apostado bem nas alterações
Ancelotti, treinador do Real Madrid, compareceu na coletiva de imprensa após duelo contra Espanyol e analisou a vitória merengue. Neste sentido, o italiano comentou sobre a dinâmica da partida e das alterações realizadas.
Primeiramente, Carlo falou sobre Camavinga:
“Camavinga já foi decisivo temporada passada. Quando a partida está quebrada, sua energia contribui muito, como a de Rodrygo, Valverde, Vinícius. Ganhamos a partida porque tivemos mais energia no campo do que o rival.”
Posteriormente, Ancelotti relatou sobre as voltas que foram acontecendo durante o jogo:
“Iniciamos muito bem. Controlávamos bem a partida e marcamos cedo, depois baixamos um pouco a intensidade. Não éramos eficazes na frente e quando empataram foi mais complicado porque houve muitas interrupções. A partida se converteu em ida e volta e nós estivemos aí muito bem.”
Confira outras declarações de Ancelotti
Mudança de intensidade: “Estávamos lentos. Não fomos capazes de fazer boas transições no começo do segundo tempo e eles se posicionaram bem defensivamente. Tivemos problemas e decidi mudar a intensidade da partida.”
Alterações: “Cada partida tem sua história. Se tivesse começado com Rodrygo e Camavinga poderia não ter tido o controle dos primeiros 25 minutos. Se entrassem Kroos e Modric poderíamos não haver tido a energia que colocamos. Escolher é como apostar. Ás vezes ganha e outras perde. O treinador do Real Madrid apostou bem hoje.”
Hazard: “Hazard poderia ter sido uma opção. mas não queria desequilibrar a equipe. Já tinha Rodrygo, Vinícius e Karim. Colocar outro atacante seria um risco. Tenho confiança total nele e não importa se não joga um partida, não entra ou aquece. Ele terá tempo para jogar. Não sou treinador de Hazard, Benzema, Mendy, Valverde ou de Camavinga. Sou treinador do Real Madrid.”
Asensio sem minutos pelo futuro indefinido: “Se eu quiser proteger um jogador, deixo em casa. Fiz quatro mudanças e poderia ter sido cinco. Porém, podia ter utilizado qualquer jogador e apostei na última mudança por Ceballos.”
Movimentação de Tchouameni: “Sim, nós temos que acostumar com os movimentos quando ele vai para a frente. É importante manter o equilíbrio no centro de campo. Temos que estar mais atentos atrás. A rotação dos meias estava planejada com Modric e Valverque que ficavam um pouco atrás e Tchouameni mais a frente.”
Rudiger e Alaba: “Queria colocar mais jogo aéreo e Rudiger seria mais capaz que Alaba. Porém, Alaba para atacar continua sendo um lateral de grande qualidade.”
Sexto treinador com mais partidas
Carlo Ancelotti comandou contra o Espanyol sua partida de número 179 no banco do Real Madrid. Dessa forma, ultrapassou Mourinho (178) e tornou-se o sexto treinador com mais partidas no Real Madrid.
Ancelotti soma oito títulos no Real Madrid, dentre esses 2 Champions League.