MeuMadrid

Ancelotti: “Podemos mostrar melhorias nesse segundo jogo”

Ancelotti: "Podemos mostrar melhorias nesse segundo jogo"

Carlo Ancelotti faz balanço da temporada em nova coletiva de imprensa e conta sensações para o jogo contra o Leipizig

O Real Madrid enfrenta o Leipizig nesta quarta-feira (6) pelas oitavas de final da Champions League no Santiago Bernabéu e mesmo tendo vencido o primeiro jogo, Calo Ancelotti espera melhorias na segunda partida.

“Avaliamos a primeira partida, as coisas boas e as coisas que podemos melhorar. Podemos mostrar melhorias. A nível defensivo sofremos e aí temos que melhorar. O Leipzig é uma equipe perigosa nas transições, tem atacantes muito rápidos. O Rüdiger está de volta e ajudará nesse sentido. Temos que fazer um jogo completo porque isso permitirá vencer esta eliminatória”, afirma o treinador.

Perguntado se pensa no que o árbitro pode fazer pra mudar o jogo, como foi o escândalo em Valencia no ultimo domingo, Ancelotti foi sincero e disse que não pensa no árbitro: “Nunca há tranquiliade num jogo onde se pode decidir muito nesta temporada. Temos que perseguir o sonho de continuar nesta competição, que nos proporcionou muitos sucessos no passado. Não penso no árbitro antes do jogo e também não gostaria de pensar nele depois do jogo”.

Dessa forma, ainda falando sobre a arbitragem, Carlo ainda disse que não vê que as atitudes de Bellingham no ultimo jogo tenham sido pra cartão vermelho: “Não falei com Bellingham sobre esse assunto. É um jogador que tenta dar tudo em campo e está muito bem. O cartão vermelho foi-lhe mostrado erradamente. Ficou um pouco frustrado, mas não proferiu qualquer tipo de insulto”.

Confira outras declarações do técnico

Momento de Rodrygo: “O momento do Rodrygo é bom pelo que contribui para a equipe no jogo, pelo trabalho e compromisso. É verdade que tem menos sucesso na finalização, mas isso já aconteceu. Se isso não nos preocupava antes, também não nos preocupará agora. O importante é que ele contribua para a equipe com o seu trabalho”.

Plantel: “O segredo é que tenho jogadores muito bons e de muita qualidade. Também tenho jogadores que querem aprender, melhorar e fazer parte deste clube. Isso é importante. O que eu coloco na mesa é acertado pelos jogadores. Eles dão tudo para fazer bem e ajudar a equipe”.

Felicidade no trabalho: “Gosto do meu trabalho, principalmente no Real Madrid porque é o melhor lugar para trabalhar. Entre o sofrimento e a felicidade, pesa o sofrimento porque é preciso lidar com certas situações. Tudo isso afeta a felicidade. Ao redor de cada um pode haver pessoas que não estão felizes, como um jogador que não joga. Podemos compartilhar a felicidade, mas o sofrimento é só seu. Mas estou muito bem porque estou no melhor clube do mundo para fazer este trabalho, mas tenho mais sofrimento do que felicidade”.

Realmadrid TV e vídeos sobre arbitragem antes dos jogos: “Eu já respondi a isso. Estou surpreendido porque vocês não levam em conta a liberdade de expressão. A Realmadrid TV é um meio de comunicação que expressa uma opinião tal como vocês a expressam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *