Em primeira coletiva de 2025, Ancelotti fala sobre recuperação de David Alaba e demais assuntos merengues
Nesta quinta-feira (2), Carlo Ancelotti conversou com a imprensa no CT de Valdebebas na coletiva pré-jogo contra o Valencia. O treinador, dentre vários temas, empolgou o torcedor merengue projetando a volta de David Alaba aos gramados: “Estamos pensando descansar o elenco. Agora temos um elenco mais completo e teremos mais rotações, principalmente na defesa quando o Alaba retornar. É a posição em que mais sofremos. Na próxima semana ele começará a disputar partidas nos treinos e por volta do dia 20 de janeiro poderá voltar a disputar partidas. Isso vai nos ajudar também”.
“Não há nada de novo comparado com 2024. Temos que vencer jogos e depois do momento negativo que passamos em novembro a equipe reagiu muito bem e agora está em melhor forma, mais motivada e temos jogadores recuperados. O Alaba já está treinando conosco, o clima é bom e só podemos mantê-lo vencendo os jogos”, completou.
Demais declarações de Ancelotti
Momento e partida contra o Valencia: “Iniciamos um novo desafio com muito entusiasmo. Jogo exigente contra uma equipe que mudou de treinador e que sempre nos custou caro. Queremos começar bem o ano e este jogo é importante, um desafio. A equipe está bem e o resto tem sido bom porque todos regressaram motivados e em boa forma. Pensamos no que vamos encontrar em campo e é um rival que mudou de treinador. Quando o treinador muda há uma motivação extra por parte dos jogadores. É preciso ter em conta que, a nível pessoal, Baraja fez um trabalho fantástico no Valencia, mas é isso que acontece no futebol. Chegou um novo treinador com novas ideias e esperamos um jogo exigente neste sentido e assim será. Não sei como será o ambiente, mas temos que estar focados no jogo e nada mais”.
Vini Jr: “Está muito bem. Ele voltou bem e aproveitou bem o período de férias. Está revigorado, motivado e muito entusiasmado com os prêmios que ganhou nos últimos dias. Ele preparou o jogo como sempre: com a esperança de fazer a diferença amanhã”.
Janela de transferências: “Veremos. Temos muitos jogos em janeiro e estamos focados nisso. Falar de mercado não é fácil para mim neste momento. Não é hora de falar sobre esse assunto aqui. Estou encantado com o elenco que tenho. Tivemos dificuldades, mas conseguimos superá-las”.
Problemas das últimas semanas do Barcelona
Resultados do time catalão: “Ninguém esperava por isso. O nível de competitividade da liga faz com que os pontos necessários para vencer esta competição sejam ligeiramente reduzidos. O Atlético também está na briga e assim cria mais incertezas. Acho que serão necessários menos de 90 pontos para vencer a liga. Tanto o Barcelona quanto o Atlético são rivais na liga. Todas as equipes, como aconteceu conosco em novembro, podem ter uma baixax, e a reação faz com que você volte a ser competitivo. Nós três temos as mesmas chances de competir na liga”.
Não inscrição de Dani Olmo: “Não tenho os detalhes deste assunto. Só posso dizer que é preciso respeitar todos os clubes, as instituições e as regras. Não posso responder porque não tenho os detalhes”.