Real Madrid tem decisivo confronto contra o Bayern de Munique e Carlo Ancelotti vê semelhanças entre os clubes
À véspera de encarar o Bayern de Munique pela Champions, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista pré-jogo em Valdebebas. Assim como no jogo de ida, o italiano demonstrou muito respeito ao clube alemão: “Real Madrid e Bayern são clubes semelhantes, com grande tradição e história nesta compettição. Também os respeitamos porque estiveram muito bem e melhor do que nós na primeira partida. Ambas as equipes fazem muito bem as transições porque temos jogadores de qualidade e rápidos. São as duas equipes mais perigosas da Europa neste sentido, mas com um bom equilíbrio o risco pode ser bem gerido”.
Continuou: “Devemos tentar tirar o melhor proveito de tudo. Estamos muito entusiasmados porque temos a grande oportunidade de chegar novamente à final tendo em conta as dificuldades que são muitas. Estamos muito bem, muito motivados e vamos tentar dar o nosso melhor. Eu não sei o que vai acontecer. Tudo pode acontecer, mas temos a esperança de viver mais uma noite espetacular”.
“Pode ser mais uma noite mágica para os nossos torcedores, mas não há otimismo e sim o conhecimento das dificuldades que poderemos encontrar no jogo. Um jogo com intensidade e ritmo ofensivo e defensivo é melhor para nós. A nível defensivo, muito mais poderia ter sido feito na primeira partida. Queremos um jogo intenso”, completou.
Demais declarações de Ancelotti
Confiança na equipe: “Confio porque é o Real Madrid e temos este plantel, que sempre esteve muito bem nesta temporada. Confio nos torcedores que nos ajudam… Estamos do lado bom, mas Tuchel também acha que está do lado bom da eliminatória. Hoje gostamos de preparar o jogo e amanhã nos preocupamos com o jogo”.
Momento: “Hoje é um dia que vale a pena viver e é uma grande motivação ser protagonista. Antes do jogo vem a preocupação e o medo, mas hoje é espetacular: preparar-se para uma semifinal pensando em chegar a mais uma final dá muita motivação. O Bayern tem jogadores com experiência no clube e que conhecem muito bem o carácter desta equipe, como Neuer, Müller, Kimmich… Se houver prorrogação, jogaremos a prorrogação”.
Perfil como treinador: “A sua ideia tem que se adaptar às características dos jogadores e não quero ter uma equipe com uma identidade única”.
Goleiro para a semifinal: “Lunin vai jogar amanhã. Courtois precisa de tempo para chegar à sua melhor versão. Jogou contra o Cádiz porque treinou muito bem e fez um excelente jogo mostrando segurança e confiança, mas tem que chegar ao seu melhor nível”.
Kroos e Modric: “Eles não jogaram juntos, mas podem jogar. Não pensamos como será o futuro sem eles porque no momento em que estão aqui contribuem muito e estamos muito felizes com eles”.
Título da LaLiga: “No sábado estávamos felizes por termos vencido a liga, mas tivemos que controlar a alegria porque tínhamos que nos preparar para este jogo. A liga está parada e na quinta-feira vamos pensar em como vamos celebrá-la. Claro que vamos comemorar”.
Comparação com 2014
Diferenças entre o time de 2014 e o de 2024: “Uma parte do elelnco que começou em 2014 continua. A transição foi muito bem administrada neste período. A linha geral é sempre gerida por jogadores como Kroos, Modrić, Nacho, Carvajal, Lucas Vázquez… Eles estão gerindo esta transição e os jovens aprendem muito bem como devem comportar-se no Real Madrid”.
Relação de Bellingham com Kane: “Temos que respeitar todos. Bellingham e Kane têm um relacionamento muito bom um com o outro”.