Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti reconhece partida ruim e diz: “A Champions não é fácil”

Ancelotti reconhece partida ruim e diz: "A Champions não é fácil"

Em entrevista, Ancelotti admite jogo abaixo do esperado, mas destaca importância dos três pontos

O Real Madrid bateu o RB Leipzig por 2 a 0 nesta quarta-feira (14) pela Champions League. Dessa maneira, após o duelo, Carlo Ancelotti atendeu os meios comunicativos presentes no Santiago Bernabéu para falar sobre os temas do confronto. Nesse sentido, o italiano admitiu jogo fraco da equipe: “Gostaríamos de marcar mais cedo, mas a Champions League não é fácil. Eles reagiram bem vencendo o Dortmund no fim de semana. No final conseguimos vencer”.

Demais declarações de Ancelotti

Agressividade merengue: “Não foi bom, mas grosso é ruim, não é bom. Não foi um jogo fantástico, mas queríamos evitar seus contras e é por isso que não avançamos muito na linha ou pressionamos alto. Duas vezes eles vieram atrás de nós, mas no geral controlamos. Queríamos jogar para ganhar e a vigilância defensiva era muito importante. Por isso, não empurramos muito os meio-campistas para a frente, mas quando eles baixavam a energia, empurramos mais e mereceu a vitória. Não posso pedir-lhes neste momento que façam um jogo fantástico, mas sim bastante inteligente para ganhar jogos”.

Asensio: “Ele cumpriu e foi decisivo para vencer. Já disse que a reação dele foi muito boa e ele fez um bom jogo”.

Vini Jr: “Acho que o que se fala de Vini, ele não percebe, ele se concentra no jogo e gosta de futebol. Ele é mais forte porque é mais contínuo em seu jogo, é mais forte por isso”.

Tchouaméni: “Muito inteligente e é isso. Quando ele joga assim, embora tenha que melhorar, principalmente com a bola, ele pode entrar no time, mas essa inteligência permite que ele se junte a um time como o Real Madrid. Ele é um jovem que quer aprende e pede muitas coisas e para isso vai melhorar cada vez mais as suas qualidades”.

Valverde, banco de reservas, Camavinga…

Mudança de posicionamento e nível de Valverde: “O que me surpreendeu nele é o quão pouco ele marcou, ele marcou apenas um gol na temporada passada. Eu disse a ele que ele tem uma pedra no pé, um chute incrível, hoje ele marcou com o pé esquerdo. E eu disse a ele que se ele não marcar dez gols nesta temporada, vou quebrar meu cartão. Para o melhor do mundo, temos que esperar um pouco”.

Gestão do banco de reservas: “Nunca estou calmo no banco, mas o bom desta equipe é que são muito adeptos do Real Madrid e isso pesa muito. Isso faz com que se sinta um adepto do Real Madrid como todos os adeptos”.

Camavinga: “Quando o jogo está quebrado sua energia se destaca mais e usar isso quando a equipe está mais compacta custa mais e ele tem que aprender isso. Ele tem que se posicionar bem quando o jogo está mais controlado em nível tático”.

Desfalque de Benzema e Dérbi: “Acho que nossa estratégia não mudou hoje. Vamos ver nos próximos dias, mas não vamos arriscar nada. Se ele treinar bem no sábado vai jogar, mas se não estiver no seu melhor não vai jogar”.

1 comentário em “Ancelotti reconhece partida ruim e diz: “A Champions não é fácil””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *