Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti revela o que Real Madrid vai fazer com ausência de Alaba

Ancelotti revela o que Real Madrid vai fazer com ausência de Alaba

Carlo Ancelotti dá detalhes sobre situação do Real Madrid após lesão de Alaba

O treinador Carlo Ancelotti esteve presente na coletiva de imprensa para analisar a última partida de 2023 do Real Madrid contra o Alavés pela décima oitava rodada da LaLiga, desta quinta-feira (21). Nesse sentido, o treinador italiano comentou qual a decisão o clube merengue pretende tomar após a grave lesão de David Alaba.

Dessa forma, Carlo falou se o clube pretende contratar um novo zagueiro: “Falamos com o clube e vamos avaliar nos próximos dias. Temos tempo porque o mercado de janeiro termina no dia 31. Vamos buscar a melhor solução possível, mas no momento, não temos pressão. Tentaremos terminar bem o ano com a partida de amanhã e depois temos tempo para tomar a melhor decisão. Não é o momento para falar de nomes. Se existir alguma possibilidade que for boa, vamos contratar. Não vou falar se eu gosto ou não. Vamos pensar juntos e fazer a melhor escolha”.

Além disso, Ancelotti declarou se Tchouaméni é uma opção para jogar na defesa: “Tchouaméni não gosta de jogar como defensor, assim como Camavinga não gosta. Na emergência, jogou bem como zagueiro e ele sabe que se existir uma emergência, vai jogar como zagueiro, um ou duas partidas. Mas, seu futuro no Real Madrid, é como volante e todos sabemos”.

Na sequência, outro tema que continuou sendo questionado pelos jornalistas foi a questão da titularidade no gol. Assim, Carlo disse que contra o Alavés vai jogar Kepa: “Os dois estão indo muito bem, estamos muito felizes. Lunin evoluiu muito e mostrou segurança, e Kepa manteve seu nível bom. Queria premiar os dois. Amanhã Kepa vai jogar e na segunda parte da temporada vou escolher um entre os dois”.

Outras declarações de Ancelotti

Momento: “Queremos continuar com a boa dinâmica das últimas partidas, somar os três pontos e terminar bem 2023. É um momento da temporada muito complicado. Por sorte, tenho que agradecer aos jogadores pelo o que estão fazendo. Não é que estamos fazendo algo especial, temos que inventar algo, mas o especial é o que esse elenco está fazendo em um momento tão complicado”.

RB Leipzig: “É uma equipe que compete, luta e tem boas individualidades. Estão indo bem no Campeonato Alemão. É uma partida que vamos ter que lutar porque o rival é muito bom. Jogaram na fase de grupos contra o Manchester City e colocaram 0x2 no placar. Tem muitas qualidades”.

Superliga: “Estamos todos esperando esta decisão, que pode ser importante para o futuro do futebol europeu. Temos que esperar e ver o que acontece”.

Futuro: “Meu futuro é a partida contra o Alavés e a semana de férias. Meu contrato acaba 30 de junho, esse é o futuro”.

Lesões de ligamento cruzado: “A lesão do cruzado é uma lesão incrível. Não podemos prevenir. Tiveram essas lesões jogadores que nunca tiveram um problema no joelho. É algo que não é controlado. É diferente as lesões musculares, que podem ser por cansaço, carga alta… Pode ser evitada. Infelizmente, estamos sofrendo e ajustamos bem. Vamos ver o que acontece na segunda parte da temporada. Em março ou abril, se tudo ocorrer bem, podemos ter Courtois e Militão de volta”.

Endrick é novamente assunto na coletiva

O nome de Endrick segue presente nas coletivas de Carlo Ancelotti. Dessa vez, o treinador comparou o atacante com Rodrygo e Vini Jr.

“A experiência que os jovens que saíram do Brasil tiveram como Rodrygo e Vini Jr, é o que Endrick quer ter. Está encantando e animador de voltar em julho”, declarou Carlo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *