Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Se o Brasil me quer, isso me encanta e me deixa feliz”

Ancelotti: “Se o Brasil me quer, isso me encanta e me deixa feliz”

Carlo Ancelotti reforçou o desejo de seguir no comando do Real Madrid até o final do contrato, mas disse ficar muito feliz com procura da CBF e admitiu possibilidade de ser o treinador da seleção brasileira

Carlo Ancelotti parece cada vez mais próximo de ser o próximo técnico da seleção brasileira. Ao menos é o que o técnico do Real Madrid transpareceu em coletiva de imprensa neste sábado (1). O italiano afirmou que a possibilidade do seu nome ser cogitado no comando técnico do Brasil o deixa “muito feliz”.

Perguntado muitas vezes sobre o tema durante a coletiva, Ancelotti escancarou as portas para o cargo de comandante da seleção. Se a postura em outras oportunidades era de cautela, desta vez, o italiano não se esquivou e respondeu abertamente sobre a possibilidade que parece cada vez mais real.

“A realidade é que se a seleção do Brasil me quer, isso me encanta e me deixa feliz”, ressaltou Ancelotti.

Ancelotti, porém, reiterou que possui contrato em vigor com o Real Madrid até 2024. O italiano, porém, deixou em aberto o futuro no comando técnico merengue.

“Tenho contrato e quero cumprir o contrato. Eu gosto do Real Madrid e tudo que pode acontecer depois do término do meu contrato, não sei. É o futuro e o futuro ninguém pode prever”, completou o treinador.

Ancelotti aceitaria conversar com Ednaldo Rodrigues

Ao menos a conversa pode existir. Como noticiado pelo Marca, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, chegará a Madri nesta semana para tentar acertar a contratação de Ancelotti. O técnico merengue afirmou que aceitaria se encontrar com Ednaldo.

“Eu não conheço o presidente da CBF. Se ele quer falar comigo, gostaria muito”, comentou.

Desejo de seguir no Real Madrid

Apesar de abrir as portas para a Seleção, Ancelotti reforçou o desejo de continuar no Real Madrid ao menos até o fim do contrato. O técnico italiano ressaltou que possui um carinho pelo clube e pelos jogadores e disse que vai trabalhar para conquistar títulos nesta temporada.

“Tudo está claro, eu fico aqui até que o Real Madrid me permita seguir aqui. Acho que estamos muito bem com o clube. Tenho o carinho do presidente, da torcida, dos jogadores. O ambiente é muito tranquilo, eu estou muito tranquilo. Temos dois meses para ganhar títulos e, depois, tomara que eu possa seguir”, finalizou.

Demais declarações do técnico na coletiva

Duelo diante do Valladolid: “Creio que o time está bem, no geral, nos encontramos em boa forma. Trabalhamos bem, por má sorte perdemos Mendy por lesão. Apesar disso, estamos preparados”.

Especulações: “Eu acho que o ambiente do momento é tranquilo e muito motivado. O que se fala na imprensa de meu contrato, se vou, se fico, não é um tema para falarmos aqui. O tema daqui é Valladolid, Barcelona, Chelsea e todos os jogos que temos. É um tema que se escuta, mas não é algo que me preocupa, nem ao clube e nem aos jogadores. os jogadores sabem bem o que tem que fazer”.

Vini Tobias: “É um jogador que está no Castilla e está progredindo muito bem. Vamos ver ao final da temporada, como todos”.

Lesões: “Os problemas de lesão que temos são os mesmo que têm as outras equipes. A exigência do futebol que, às vezes, infelizmente ocasiona em uma lesão. Mendy não tem uma temporada de sorte, porque de novo se lesionou. É um jogador muito importante para nós”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *