Carlo Ancelotti disse acreditar na continuidade de Kroos para mais uma temporada
Antes de mais nada, Real Madrid e Sevilla se enfrentam neste sábado (22) pela LaLiga. Nesse sentido, Carlo Ancelotti analisou a partida e falou do futuro de jogadores como Toni Kroos.
Dessa forma, sobre o estado atual do Madrid e como analisa o Sevilla, o treinador declarou:
“A equipe está bem. Temos uma boa dinâmica, temos que seguir assim, tendo em conta que cada partida tem sua história, sua dificuldade e que o Sevilla está tentando sair de um período difícil e creio que estão fazendo bastante bem. Uma equipe que nas últimas partida está mostrando compromisso, atitude. Então, vai ser uma partida que nos vai custar como sempre. Não há partida que não te vá custar, não existem”.
Ancelotti aposta na continuidade de Toni Kroos
Pouco depois, Ancelotti comentou sobre os rumores acerca de Toni Kroos. O alemão que faz grande começo de temporada não sabe ainda se renovará seu contrato com o Real Madrid. Todavia, o treinador aposta que Kroos seguirá.
“Falei com ele, está muito tranquilo. Vai pensar depois da Copa do Mundo. Pessoalmente, creio que vai seguir porque está muito feliz agora, seu nível é melhor do que o ano passado porque teve problemas físicos no começo. Esta primeira parte da temporada está rendendo em um nível muito alto”.
Confira outras declarações do treinador do Real Madrid
Aposta com gols de Valverde e se tem outras apostas com demais jogadores: “Não, de momento não há outra aposta. De Valverde, de verdade, parecia estranho que com a qualidade que tem, do chute, só marcou um gol na temporada passada de contra-ataque contra o Barcelona. É verdade que agora ele tem muita confiança e assim acredito que é bastante normal que possa marcar de fora da área com o chute realmente tremendo que possui, quase como o de Asensio mais ou menos.”
“Está mostrando um grande nível. Não quero subir a aposta porque não quero arriscar meu carnê de treinador. Fico nos dez gols. Estamos todos muito felizes por Federico porque continua sendo uma boa pessoa”.
Possibilidade da LaLiga parar: “Não conheço esse tema. Tenho outras coisas para pensar neste momento. Estudarei um pouco o tema e então te darei uma resposta”.
Invencibilidade do Real Madrid: “Eu acredito que na história do futebol não tenha equipes invictas e qualquer equipe te pode ganhar, seja com mais qualidade ou com menos, porque o futebol é uma forma de qualidade, de atitude, compromisso. Há muitas coisas que podem determinar o resultado de uma partida. Então, não há equipe invencível, não nos sentimos assim. Somos uma equipe que neste momento está indo bem e assim queremos continuar”.
Mudanças no onze: “Amanhã volta Courtois e o resto está bem. Temos só Ceballos que está fora da convocatória, os outros recuperaram. Há algumas mudanças só para evitar alguns problemas futuros. Então, amanhã não teremos muitas mudanças”.
Estado de tranquilidade: “Não me preocupo com a tranquilidade e o bom ambiente. Somente em adiar quando chegará o momento difícil, que chegará, não temos dúvidas. Temos que estar prontos. No ano passado, tivemos duas vezes e então estávamos prontos para deixá-lo para trás rapidamente”.
Marco Asensio: “Asensio está muito bem, motivado. Tem vontade de jogar como todos, está trabalhando bem. As vezes que lhe dou poucos minutos, cumpriu bem, marcou gols. É um dos jogadores que podem jogar desde início da partida sem nenhum problema”.
Impacto da Copa do Mundo
Copa do Mundo como inimigo: “Não é um inimigo, porque se é um inimigo, é de todos. Todas as equipes têm jogadores que vão ao Mundial e depois do Mundial é uma coisa que todos temos que avaliar. Não sabemos o que vai acontecer agora depois da Copa. Então, avaliaremos quando o Mundial acabar. Sobretudo, creio que é um tema individual dos jogadores, do cansaço, da necessidade de dar descanso, um pouco de férias aos que chegam. Pode ser que alguns cheguem muito cansados e necessitem ter descanso. Acredito que esta parte da temporada ajuda, podemos ver uma Copa do Mundo com muito mais intensidade do que antes”.
Escalações pensando em jogadores que não estão garantidos na Copa: “Isso pode afetar no individual, entendo perfeitamente. Porém, a tomada de decisão para uma equipe nossa não é em base nisto. Tenho que avaliar cada dia quais são os melhores jogadores para ganhar as partidas”.
Sergio Ramos: “Não me surpreende que Sergio Ramos faça bem as coisas, continua sendo um dos mais fortes zagueiros do mundo. Está indo bem. Ele tem 36 anos, mas o futebol mudou. Até 40 você pode jogar. Maldini ganhou uma Liga dos Campeões aos 40 anos. Agora há um nível físico e médico mais alto”.
Volta de Isco ao Bernabéu: “Feliz de vê-lo jogar, de ver ele amanhã e cumprimentá-lo. Tenho muito carinho por ele, foi um grande jogador para este clube e uma grande pessoa para mim”.
Aspectos a melhorar: “Creio que um componente importante do futebol é a continuidade. Uma equipe que é contínua, contundente a cada partida, que se sacrifica, luta é um desafio que temos de perseguir sempre. Porque nem sempre somos contundentes, as vezes nos olhamos muito ao espelho. Há muitas coisas que podemos melhorar a nível coletivo. No nível individual é difícil melhorar esses jogadores porque é muito importante a genética que cada um têm. A genética aqui, temos que agradecer aos pais dos jogadores que nos deram jogadores de grande qualidade”.
Pingback: Courtois volta e 22 atletas são relacionados contra o Sevilla
Pingback: Líder, Real Madrid recebe Sevilla, de Isco, com retorno de Courtois