Em coletiva, Carlo Ancelotti fala sobre triunfo, perseguição a Vini Jr e elogia brasileiros
Minutos depois do triunfo do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Atlético de Madrid, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do Santiago Bernabéu para analisar a partida. Inicialmente, o técnico destacou a atuação de Vini Jr, que anotou o terceiro merengue no confronto: “Ele (Vini) controlou bem o jogo, estava muito animado e fez um jogo muito bom. Acho que o gol premiou o seu grande trabalho. O que aconteceu antes (ataques da torcida colchonera) foi muito lamentável”.
Outro brasileiro elogiado pelo treinador foi Rodrygo, autor do golaço que igualou o duelo: “O tendão de Aquiles incomodou-o um bocado, fez um gol fantástico e facilitou muito o lance apesar de ser tão complicado. Ele é um jogador muito importante para nós”.
Demais declarações do italiano
Chave para o vitória: “O empenho de todos e o banco está dando muito, é bom ter jogadores que possam contribuir. Hoje voltou a ser muito competitivo, eles (Atlético) foram melhores na primeira parte e penso que a segunda foi muito boa pelo nosso lado. Encaramos bem a prorrogação”.
Conversa no intervalo: “Fiquei muito irritado contra o Villarreal, mas não hoje. Sempre confio que temos recursos para melhorar. A segunda parte foi mais uma mudança mental do que uma estratégia. Então, eles colocaram mais energia. Depois as mudanças deram mais qualidade. E também é difícil entender como um time que jogou tão mal no primeiro tempo vai tão bem no segundo”.
Reclamações de Simeone: “Não me lembro do lance de Ceballos, e com Savic foi muito longe, mas parecia um amarelo claro para mim”.
Modric: “Colocar Kroos e Modric no banco é difícil para mim e também deixar pessoas como Ceballos no banco”.