Carlo Ancelotti analisou a partida contra a Inter de Milião que deu ao Real Madrid o passe para as oitavas da Champions League em primeiro lugar
Carlo Ancelotti avaliou o duelo em que o Real Madrid venceu a Inter de Milão pela Champions League no Santiago Bernabéu. Neste sentido, o treinador, além de destacar alguns jogadores, comentou sobre as chances do Madrid ser campeão da UEFA Champions League.
“Temos qualidade para ganhar LaLiga e a qualidade para competir pela Champions. Não há equipes com qualidade para ganhar a Champions, mas sim para competir. Há equipes mais intensas, outras com maior qualidade… Nós não somos uma equipe intensa no aspecto defensivo, não podemos defender em campo aberto, porém temos muita qualidade, muita experiência e compromisso”, destacou o italiano.
Ainda mais, Carlo comentou sobre Luka Jovic: “Ele jogou muito bem, ajudando a equipe, não só no ataque, mas também na saída de bola. Assim, fez uma boa partida. Se Karim não recuperar, ele vai jogar. A ver se ele se recupera, creio que sim”.
Confira outras declarações
Casemiro: “Casemiro teve uma pancada, não acredito que tenha problemas”.
Descanso para Modric: “Claro que na sua idade tem que descansar, é o normal. Agora tem cinco dias. Acredito que descansa bem na sua casa, são jogadores que possuem algo especial. Já falamos algumas vezes desses três (Casemiro, Kroos, Modric). E atrás deles tem dois (Fede, Camavinga) que estão começando, vão bem quando jogam. Quando os três estiverem cansados, colocaremos outro que dará alto rendimento”.
Solidez: “Estamos indo bem, gosto do aspecto defensivo, a nível individual e coletivo. Quando tivemos menos compromisso, sofremos mais gols. Com um bloco defensivo baixo estamos bem, não temos meio-campistas para defender em campo aberto. É menos bonito, mas estamos bem”.
Classificação do Barcelona: “Não me interessa, vou assistir as partidas porque eu gosto. Serão interessantes, mas o importante é que somos primeiros. Não me preocupo com o sorteio, aconteça o que acontecer, o objetivo é ganhar o título”.
Disputa entre Rodrygo e Asensio: “Os dois estão indo bem, há partidas que eu gosto mais de um jogador mais aberto, em outras gosto mais de um jogador que possa ir por dentro como Asensio. Depende da estratégia da partida, porém os dois estão indo muito bem. O gol de Asensio foi incrível”.
“Com a posse de bola você não vence, vence marcando gols”
Do mesmo modo, Ancelotti passou pelos microfones da Movistar, onde fez uma análise geral sobre a partida contra a Inter e os próximos desafios na Champions League.
“Não vi diferença entre os dois tempos. A Inter precisava ganhar, marcamos cedo, tiveram mais posse, porém estávamos bem posicionados e puxando contra-ataques. Fizemos bem na primeira parte. A equipe adversária pode ter a bola, para mim não é um grande problema. Com a posse de bola você não vence as partidas, vence marcando gols”.
Pouco depois, comentou sobre Casemiro e presença do torcedor no Santiago Bernabéu: “Casemiro saiu com uma pancada, não acredito que seja um problema para domingo, temos tempo. É verdade que a torcida nos ajudou muito, o ambiente era muito bom”.
Por fim, Carlo declarou: “A partida de Militão foi muito boa, Jovic jogou muito bem. Sobre o sorteio, não sei. Não sabemos ainda quem são os possíveis rivais. Amanhã há partidas, vamos ver. Ganhamos cinco, perdemos uma, muito bem na defesa. Somos competitivos, a fase de grupos mostrou que a equipe vai competir”.