Treinador do Real Madrid, Ancelotti destaca importância do Mundial de Clubes em coletiva
Na véspera da final Carlo Ancelotti compareceu na coletiva de imprensa para analisar a final entre Real Madrid e Al Hilal pelo Mundial de clubes. Nesse sentido, o italiano destacou: “Temos que fazer o nosso melhor possível sempre para tentar vencer”.
Confira as demais declarações de Ancelotti
Mundial de Clubes: “É um momento importante, é um titulo importante para nós. Chegar até aqui foi muito difícil. Estamos felizes pelos meus jogadores, peço que aproveitem. Temos que fazer o nosso melhor possível sempre, queremos vencer a competição, então vamos dar nosso melhor para ganhar”.
Al Hilal: “O Al Hilal é uma boa equipe com qualidades individuais, tem muitos jogadores da seleção da Arábia Saldita que fizeram uma boa Copa, tem jogadores com experiência que jogaram na Europa. É uma equipe que respeitamos muito. Eles demonstraram sua qualidade na semifinal quando venceram o Flamengo. É uma final de mundial, um jogo que não ocorre com frequência na carreira futebolística, então temos que aproveitar”.
O italiano também foi questionado a respeito da presença de Benzema e Militão
Benzema e Militão: “Sim, eles vieram porque tem possibilidade de jogar. O treino de hoje foi importante pra eles. Se não tivesse chance de jogar não teriam vindo. Logo irei decidir se jogam ou não”.
Mudanças no meio-campo: “Nesse período temos aproveitado da qualidade do Ceballos. Os outros estão evoluindo. Kroos voltou e esté jogando bem. Modric evoluindo muito fisicamente e Tchouaméni que esta voltando de lesão. O que mudou mesmo é o momento do Ceballos, que é importante para nós”.
Momento mais importante da temporada: “Esse período da temporada entre fevereiro e março é sempre importante. Agora com o retorno da Champions, onde também temos um momento decisivo. Mas todos os anos estamos aqui. Estamos na final do mundial que é uma coisa muito bonita”.
Necessidade de um atacante: “Esse é um tema que falaremos. Claro, temos que levar em conta a idade de Benzema. Por outro lado, não devemos esquecer de tudo o que ele agrega. Na primeira parte da temporada uma lesão atrapalhou, deixando ele de fora de muitos jogos. Mas voltou bem e tenho certeza que seguirá assim na próxima temporada. Vamos falar disso no fim da temporada com tranquilidade”.
Vinicius Junior: “Respeito muito o Vini. Acho que se tem um problema, temos que buscar a solução. Não somos tontos e vamos encontrar”.
Rodrygo: “Tem qualidade para marcar gols. Marca gols importantes. Não vou apostar pois já estou arriscando o cartão (aposta de 10 gols na temporada) do Valverde. Não vou arriscar com Rodrygo”.
Seleção Brasileira: “Tenho contrato com o Real Madrid até 2024”.