Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Todos os títulos são importantes para este clube”

Ancelotti: "Todos os títulos são importantes para este clube"

Carlo Ancelotti ressaltou a importância da conquista de títulos para gerar bom ambiente na equipe

À véspera do ‘El Clásico’, Carlo Ancelotti compareceu na coletiva de imprensa para analisar a final entre Real Madrid e Barcelona pela Supercopa da Espanha. Nesse sentido, Ancelotti definiu que “todos os títulos são importantes” para o Madrid.

Todos os títulos são importantes para este clube. Dão confiança, motivação para continuar bem, para ter um bom ambiente. Há muitas coisas que jogamos nesta partida e tentaremos”, disse Carlo.

https://twitter.com/realmadrid/status/1614188717333434374?s=20

Em seguida, Ancelotti foi questionado se o Barcelona tem mais necessidade de ganhar a Supercopa do que o Real Madrid:

“Não. Nós podemos avaliar as sensações que nós temos que sempre são as mesmas, os títulos são importantes para nós, lutamos cada dia para isso, para chegar a este momento de jogar uma final, uma partida que te permite ganhar. A equipe está motivada como sempre e confortável também. Tenho jogadores acostumados a este tipo de pressão e por isto temos muita confiança”.

Possibilidade de seis títulos na temporada

“Não está em nossa cabeça esse pensamento de ganhar todos os títulos, então nosso pensamento está em lutar em todas as competições, todas as partidas. Neste momento, pensar nesta partida e neste título. Eu acredito que isto é o que temos que fazer. Não pensar em algo que é realmente muito complicado, muito difícil. Temos que continuar passo a passo e chegar bem ao final da temporada”.

Posteriormente, Carletto comentou acerca de quem fala que os jogadores do Madrid já estão de “barriga cheia” pela conquista de vários troféus recentemente:

“Não é verdade, simplesmente porque falamos de jogadores que não é que ganharam o ano passado, falamos de jogadores que começaram a ganhar desde 2013, continuam ganhando e nunca encheram a barriga. Temos uma qualidade mental muito alta e também dizer que estamos em clube que é muito exigente, e não te permite pensar que tu têm a barriga cheia”.

Confira outras declarações de Ancelotti

Estado do gramado: “Gostei do estado do gramado. É um tema que existem muitos problemas. Não quero dizer o que tenho para dizer (risos). O melhor é o de casa. Pode ser um pouco duro, mas se pode jogar bem futebol”.

Partida completa: “Não sei se a intensidade é a melhor maneira para ganhar do Barcelona. Eu creio que para ganhar do Barcelona temos que fazer uma partida muito completa, defensivamente, ofensivamente, contra-ataques. Controlar bem a bola, sair bem da pressão. Há muitas coisas que temos que fazer. Não é só intensidade. Tentaremos planejar esse tipo de partida, não somente pensar que a intensidade é a chave. A chave não é a intensidade, a chave é fazer uma partida completa em todos os aspectos”.

Benzema de volta

“Benzema voltou. Isto nos dá muita confiança para as próximas partidas, para esta segunda parte da temporada. Vejo ele muito motivado, treina bem. É uma peça importante demais para nós. Creio que a equipe supriu bem sua ausência nesta primeira parte. Ele nos vai ajudar nesta segunda parte”.

Lesões: “Claro que quando temos lesões, ficamos um pouco preocupados, mas para a partida de amanhã tirando os dois que ficaram em Madri e Lucas Vázquez, os outros estão bem. Camavinga se recuperou da pancada, Militão vai treinar sem problemas. Os outros recuperaram bem. É verdade que te custa recuperar de uma prorrogação, custa um pouco mais, mas acredito que chegaremos bem a partida.”

Calendário: “O calendário é duro, mas não precisamos de mais jogadores. Temos bons atacantes.”

Cristiano Ronaldo: “Vi ele ontem. Está feliz, motivado e gosta do país. Vi ele bem e tomou a decisão correta.”

Cruz dos treinadores: “Os treinadores tem uma cruz que se não ganham, estão no foco. É bastante normal, creio que Xavi conhece isso muito bem.”

Melhorar defensivamente

“É o aspecto principal que estamos considerando neste momento que é defender melhor. Acredito que há coisas que temos que melhorar. Avaliando a partida contra o Valencia, o bloco foi melhor. Tivemos um erro de posicionamento no gol, principalmente faltou uma diagonal com os defensores. É uma tema que falamos, avaliamos e vimos. Tomara que não se repita. A diagonal dos defensores é uma salva-vidas e sempre tem que ocorrer, mas as vezes esquecemos. Sobretudo, em um defesa de zona, a diagonal defensiva é um salva-vidas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *