Técnico italiano, Carlo Ancelotti comenta sobre suas expectativas para a temporada, brinca com Militão e fala sobre o ‘El Clasico’
O Real Madrid enfrenta o Barcelona neste domingo (19) pela LaLiga, no Camp Nou. Dessa forma, caso perca, o time estará praticamente sem chances de ganhar a liga este ano, já que o Barça esta nove pontos à frente. Sobre o assunto, Carlo Ancelotti conversou com os jornalistas antes do jogo e acalmou os ânimos da torcida: “Estou convencido que vamos ganhar algo. Não pensamos que se não ganharmos a Liga esta acabada, se não ganharmos vamos pensar nisso mais tarde”.
Muito questionado se fica ou não no comando da equipe blanca caso não ganhe nenhum titulo, Carlo foi tranquilo ao responder: “Se o clube me quiser aqui, ficarei. É uma decisão que o clube tem que tomar depois da temporada. Aconteça o que acontecer meu pensamento é que quero ficar e espero que seja assim. Eu ficaria a minha vida inteira nesse clube, mas é impossível”.
Agora comentando sobre o jogo, o treinador italiano respondeu se espera que este jogo seja semelhante ao da Copa do Rei, onde o Madrid perdeu: “Cada jogo tem sua história. O Barcelona defendeu muito naquela ocasião, pode ser diferente, mas vai depender de quem marcar primeiro”.
Confira outras declarações do treinador
Marcação de Araújo em Vini: “Ele teve mais dificuldade, mas Vinícius é sempre Vinícius. Acho que a mobilidade dele pode ajudar a tirar o melhor proveito do jogo de amanhã. Estou pensando em colocá-lo na direita. Ele pode jogar na direita, hein”.
Medo neste tipo de partidas: “Amanhã temos que vê-los como um leão. Se você acha que o Barça é um gato, vai ser uma festa. Desse modo, temos que lutar até o fim e ser comprometidos e fortes. Sempre tenho medo. Não sei se é medo ou preocupação. O sono é mais complicado duas horas antes do jogo”.
Camavinga substituindo Casemiro no trio fantástico: “Ele está em um bom momento e acho que os dois substituíram uma lenda muito bem. Nesta posição, ele tem sido o melhor de todos e Madrid pode planejar o futuro muito bem com esses dois (Camavinga e Tchouaméni)”.
Militão melhor zagueiro do mundo: “Pode ser que ele perca credibilidade dizendo que é o melhor do mundo, mas para mim é a verdade. Está entre os melhores. Tem de tudo. Ele é rápido, forte, bom com a bola e com a cabeça. Nada falta. Uma falha é não estar 100% focado e também não ser tão bonito”.
Pingback: Real Madrid divulga relacionados para 'El Clásico' no Camp Nou