Em coletiva após derrota contra o City, Ancelotti destacou erros da defesa e revela esperança para segunda partida
Nessa terça (26), Carlo Ancelotti falou com a imprensa após a derrota por 4 a 3 contra o Manchester City no Etihad Stadium. Assim, o técnico italiano comentou sobre o jogo de ida da semifinal da Champions League:
“Foi um jogo fantástico para o futebol. O bom é que marcamos três gols contra eles e o ruim é que permitimos que marcassem quatro”.
Além disso, comentou sobre o apagão do time merengue no início do jogo: “Nós começamos o jogo muito mal. Após os dois gols, nós reagimos e competimos até o final”. Bem como destacou os erros da defesa: “Não foi um bom jogo para nós, defendemos muito mal. Para a segunda partida, estamos confiantes e empolgados”.
Por outro lado, destacou a importância do próximo jogo ser em casa: “Os torcedores do Bernabéu têm de estar preparados, vamos lutar para ter mais uma noite mágica“. E falou sobre o caminho: “Uma melhor defesa será a chave para chegar à final”.
Confira mais declarações de Ancelotti
Ancelotti explicou a derrota para o esquema tático do Manchester City: “Eles colocam cinco atrás dos meio-campistas e você não pode cobrir com quatro zagueiros. É verdade que dois gols foram perdidos em duelos individuais, e temos que estar mais atentos lá. Com a bola tivemos oportunidades, a qualidade tem se mostrado e estamos muito confiantes para o retorno”.
Por outro lado, revelou sentimento diferente de Paris: “Esta noite foi diferente do jogo em Paris. Nem sequer tentamos lá. Aqui marcamos 3 gols e competimos. Tenho um sentimento diferente sobre o jogo em Paris”.
Destacou o papel de Benzema: “Karim fez um grande jogo, ele tinha personalidade para bater o pênalti, e ele fez isso de forma espetacular. Nunca pensámos em mudar o cobrador de pênaltis”. Em contrapartida explicou substituição de Modric: “Modric também fez um grande jogo. Às vezes, colocar um novo jogador nos últimos 10 minutos dá algo mais. Ceballos foi ótimo”.
Logo, falou sobre os jogadores para jogo no Bernabéu: “Temos uma equipe com jogadores experientes que não perdem a cabeça nos momentos difíceis. É a característica desta equipe, eles jogaram estes jogos e nunca baixam os braços, a cabeça está sempre fria”. Bem como comentou sobre os possíveis retornos “Alaba sentiu um desconforto e Casemiro estará pronto para o segundo jogo”.
Por fim, sobre a possibilidade de vencer a LaLiga neste sábado: “Complicado? Porquê? Iremos comemorar se conseguirmos ganhar a Liga. Ajuda-nos para o jogo de quarta-feira”.