Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Usei o Militão para pressionar Lewandowski”

Ancelotti: "Usei o Militão para pressionar Lewandowski"

Carlo Ancelotti comentou suas escolhas no ‘El Clásico’, elogiando o time com destaques para Militão, Valverde, Kroos

Após vitória no ‘El Clásico’, Carlo Ancelotti falou com a imprensa sobre as escolhas para a vitória e quais foram as chaves da vitória destacando Militão e Valverde.

A princípio, explicou a chave da vitória: “Tudo. Contra equipe como esta, com tanta qualidade, tem de fazer um jogo completo e nós fizemos, no ataque e na defesa. A equipa era boa com e sem bola, havia confiança”. Nesse sentido, avaliou a partida: “O começo foi muito bom, saímos na frente cedo e a partir daí controlamos bem. Também na segunda parte”.

Bem como explicou sua escolha tática: “Usei o Militão hoje para pressionar Lewandowski, o primeiro tempo foi muito bom nesse sentido”. Falou mais das suas escolhas: “Pedi a Militão que fosse mais agressivo com Lewandowski e Alaba para manter o jogo controlado”. Além disso, discorreu sobre meio-campo: “Controlamos bem nas entrelinhas, com Kroos e Tchouaméni“.

Paralelamente, explicou suas mudanças: “As cinco mudanças ajudam muito, você tem jogadores que merecem ser titulares, mas às vezes, não dá para colocar todos. Eles têm sido muito bons, queríamos colocar energia no meio com Valverde no início e torcer para que, se as coisas não corressem bem, Rodrygo e Camavinga nos dessem energia no segundo tempo”.

Por outro lado, relembrou o 4 a 0 do ano passado: “Sim, nesse jogo eu inventei uma coisa e não deu certo. Dessa vez, tentei não inventar nada, cada um no seu lugar e eles se saíram muito bem. Também Modric, espetacular no meio. Foi uma partida bem feita”.

Por fim, brincou sobre a premiação de amanhã: “Se Benzema ganhar a Bola de Ouro, vamos organizar uma festa”.

Confira mais declarações do Ancelotti

Valverde: “Está se acostumando a jogar na nova posição. É um jogador espetacular”.

Tchouameni: “Tchouaméni é muito jovem, mas tem uma grande personalidade, é fantástico. Parece que está aqui há anos porque joga ao lado de Modrić e Kroos”.

Vitória: “Conseguimos estes três pontos do nosso rival direto, o que é muito importante”.

Equipe: “Ficamos mais unidos como equipe depois do que aconteceu na temporada passada. O mesmo aconteceu com os nossos torcedores no Bernabéu. Hoje parecia uma noite de Liga dos Campeões”.

Ao final, falou da arbitragem: “O Laporta foi reclamar do árbitro? Acho que o árbitro foi justo. Ele fez o seu trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *