Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti: “Vamos trabalhar para melhorar o elenco”

Ancelotti fala sobre ausências de Vini, Benzema e Asensio

Em coletiva, Ancelotti garantiu que o elenco do Real Madrid será melhorado para a próxima temporada

Carlo Ancelotti compareceu na coletiva de imprensa para analisar a partida da penúltima rodada da LaLiga neste sábado (27) contra o Sevilla e outros temas do Real Madrid, como o elenco.

Dessa forma o treinador analisou o Sevilla e confirmou ausências no ataque merengue: “Queremos terminar bem a temporada. Faltam duas partidas. Uma partida difícil porque jogamos contra um rival que está indo bem. Para a partida de amanhã, temos algumas baixas: Karim, Vinícius, Asensio. De resto, o elenco está bem. Tentaremos colocar nosso melhor como sempre. Creio que animicamente estamos bem. A vitória contra o Rayo Vallecano nos fez bem. Tomara que possamos ganhar amanhã.”

Além disso, Carlo foi questionado sobre o uso da tecnologia no futebol: “Eu acredito que a tecnologia é importante porque a tecnologia… creio que desde a chegar do VAR as coisas melhoraram. Incrementar a tecnologia da linha do gol seria bom. Outras ligas tem e é uma coisa boa. O incremento da tecnologia me parece bem, como há que melhorar o uso dessa tecnologia. Isso é evidente.”

Vinícius Júnior

Com a temática do racismo envolvido, Ancelotti foi abordado se Vini Jr não viaja para a partida por ele ser fora de casa, além de estar sofrendo dores no joelho. O treinador foi categórico na resposta: “Não viaja porque não pode jogar, simplesmente isso. Porque se tivesse alguma possibilidade de jogar, viajaria e tentaria jogar. O joelho segue doendo. Não acontece porque é fora de casa. Não pode jogar e ponto. Tomara que ele possa jogar a última partida.”

Sobre outro brasileiro, Rodrygo, Carlo disse que o camisa 21 precisa só de continuidade para ser protagonista dentro do elenco: “Acredito que só continuidade. Aos jovens que estão progredindo, o que marca é continuidade em fazer as coisas bem cada vez que são utilizados. Acredito que ele como os outros, é só um ‘problema’ de continuidade, de tomar mais protagonismo dentro do elenco.”

Situação de Eden Hazard

Um assunto que dominou a coletiva foi sobre a situação de Eden Hazard, com três perguntas sendo direcionadas ao jogador. Dessa forma, primeiramente se Eden começará amanhã como titular devido aos desfalques no ataque, Ancelotti afirmou: “Vamos colocar um equipe para tentar ganhar. Não teremos os atacantes mais habituais. Por certo, vai ser uma escalação muito competitiva pois temos jogadores muito bons. Seguimos tendo jogadores bons. Amanhã vamos fazer uma partida competitiva com boa qualidade.”

Pouco depois, Ancelotti foi perguntado sobre o que Eden precisa fazer para jogar: “O que Hazard precisa fazer eu vou falar com Hazard e não aqui.”

Por fim, encerrou o assunto dizendo: “Hazard tem contrato, então supõe que fica aqui, continua. Depois, como todos os jogadores que tem contrato, se não está feliz tem pedir ao clube uma saída e se estiver feliz com contrato, fica aqui.”

Ancelotti garante que o elenco do Real Madrid será melhorado para a próxima temporada

Com o término da temporada se aproximando, as perguntas sobre montagem de elenco costumam aparecem. Logo, o treinador do Madrid foi bastante questionado sobre.

A princípio, declarou: “O que queremos fazer é o que temos que fazer e vamos fazer para tentar melhorar o elenco para a próxima temporada. Não se preocupem (risos).”

Fran García será reforço do Real Madrid para a lateral esquerda

Sobre a lateral esquerda: “O problema que tivemos na lateral esquerda foi uma lesão importante de Mendy. Porém, primeiro, ter confiança em Mendy, um lateral muito forte que fez muito bem o ano passado, lhe custou mais esse. E, como disse na outra vez, chega um jovem (Fran García) que foi muito bem e tomara que vá bem com nós. Atrás não temos que pensar em fazer muitas coisas porque a defesa está bem.”

Sobre contratar jogadores para o ataque, Ancelotti afirmou: Vamos trabalhar para melhorar o elenco. Falar de nomes agora não me parece correto porque há jogadores, equipes neste momentos envolvidos em seus objetivos muito importantes. Falar de nome não é correto. Joselu? Joselu, gosto dele como outros atacantes. Gosto de Aspas, Morata, falando do espanhóis. Gosto de muitos jogadores, atacante, porque habitualmente você gosta de atacantes que marcam gols.”

Confira outras declarações de Ancelotti

Futuro de Nacho: “Seu futuro está em suas mãos. Ele pode ficar aqui com todo o carinho de todo mundo, tendo em conta o que sabemos que Nacho pode contribuir, muito para a equipe. O clube falou com ele para renovar o contrato, está pensando qual é a melhor solução para ele. Está em sua mão, em uma semana vai acabar a temporada e tudo ficará claro.”

Últimas partidas de LaLiga: “Nessas partidas o objetivo é respeitar a camisa que temos, que é de lutar até o final. Esses são os valores do clube. Para os jogadores, mostrar seriedade e profissionalidade.”

Avaliações: “Se eu quiser fazer a avaliação dessa Liga, não foi boa. Então, me sinto mal. Se tenho que fazer uma avaliação da temporada, foi uma temporada boa esta. Caso for para avaliar as últimas duas temporadas, duas temporadas espetaculares e me encontro muito bem. Se for para avaliar os quatro anos, assinaria repetir outros quatro anos ganhando duas Champions, chegando a duas semifinais, ganhando uma Liga e todos os títulos. Ganhei dez títulos em quatro anos. Se me dizem ‘vai fazer outros quatro anos aqui ganhando dez títulos’ assinaria imediatamente. Mas não só eu, o clube também acredito (risos).”

Ancelotti fala sobre distância para o Barcelona na LaLiga

Análise rápida do que foi a LaLiga: “Posso fazer uma análise muito rápida do que aconteceu em LaLiga. Creio que em todas as competições que jogamos competimos até o final. Deixamos um pouco atrás LaLiga porque depois da partida contra o Barcelona onde a distância aumentou de nove a doze pontos, era evidente que o foco não era no campeonato e aí perdemos pontos. A desvantagem contra o Barcelona foi que primeiro o Barcelona fez uma temporada muito boa porque falharam em poucas partidas, tomaram poucos gols, tiveram regularidade e nós tivemos um período difícil depois da Copa do Mundo em janeiro”.

Dificuldade pós Copa: “Nos custou um pouco jogar a nosso nível. Isso é. Destacar que não foi um problema de ataque, porque a equipe marcou muitos gols na temporada, somos a equipe que marcou mais gols em LaLiga. Faltou um pouco mais de solidez atrás. Então, neste momento se fala muito de contratar um atacante, porém se você olhar as estatísticas tem que contratar um defensor, não um goleiro porque temos o melhor do mundo. Isso para dizer que as vezes as estatísticas enganam um pouco, nem sempre com os números pode explicar o que aconteceu.”

Análise da temporada de Tchouameni

Sobre o encaixe do meia francês: “A verdade é que Tchouameni surpreendeu a todos na primeira parte da temporada, porque temos que ter em conta que é muito jovem e que veio ao Real Madrid. Vim para o Real Madrid sendo jovem não é tão fácil, ainda mais tendo que se adaptar a um lugar de uma lenda que era Casemiro. Fez muito bem a primeira parte da temporada, todos ficaram encantados.

Pós-copa de Tchouaméni: “Depois da Copa do Mundo, a verdade é que baixou um pouco seu nível. Que seja a terceira opção é tua opinião pois não é a terceira opção, a verdade é que nessa posição Toni Kroos jogou muitas vezes, outras Camavinga. Creio que as últimas partidas, jogaram 8 nessa posição. O jogador tem que se acostumar um pouco mais. Uma peça importante para o futuro que fez uma primeira parte muito boa, baixou um pouco na segunda parte o que é bastante normal por um jovem no primeiro ano no Real Madrid.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *