Carlo Ancelotti analisou o empate diante do Manchester City pela Champions League; confira as declarações do italiano
Após o empate em 3 a 3 com o Manchester City no primeiro jogo das quartas de final nesta terça-feira (9), Carlo Ancelotti destacou alguns pontos do duelo em coletiva pós-jogo. “De nossa parte foi um bom jogo apesar de equilibrado até que tivéssemos força para pressionar em cima”, apontou.
Confira todas as declarações do treinador durante a coletiva pós-jogo
O jogo: “Começamos mal, mas depois conseguimos pressionar no campo adversário, buscamos realizar transições e quase marcamos o 3 a 1. Eles marcaram dois golaços. Temos mais um jogo com uma pequena desvantagem porque não jogaremos em casa. Mas temos confiança que podemos repetir o jogo que fizemos aqui”.
Resultado: “Era um jogo que nós poderíamos ter vencido, poderíamos ter feito o 3 a 1 mas também poderíamos ter perdido. Foi um jogo em que as duas equipes agiram corretamente. Queremos repetir o mesmo jogo, essa é a ideia muita pressão e muitos duelos. Vamos ver o que irá acontecer”.
Esquema tático com Vini JR e Rodrygo: “Queria aproveitar a boa fase de Rodrygo nesse momento. A posição do Vini não mudou em nada. Rodrygo foi bem na esquerda, ele trabalhou muito, gostei do que vi de todo o time. Em especial a coragem e a personalidade, incomodando o City enquanto tivemos energia para fazer isso”.
Carlo destacou também a atmosfera no Bernabéu
Santiago Bernabéu: “Eu gosto muito da atmosfera que temos aqui, uma torcida que empurra e ajuda o time. E está feliz de ver sua equipe. Somos muito felizes jogando em nosso estádio”.
Jogo da volta: “Vamos jogar com Nacho ou Militão, temos que analisar o que acontecer. Mas a linha será essa, não podemos calcular demais, temos que jogar “cara a cara” e ver o que acontece. O gramado e o campo de Manchester são como os daqui. o que muda é a torcida, mas a confiança é a mesma”.
Bellingham: “Ele não marcou, porém marcamos três no jogo. O trabalho que fizeram na frente foi muito bom. Eles não estavam tão frescos como de costume porque fizeram um trabalho defensivo fantástico”.
Mudanças na equipe: “Foi muito difícil fazer as mudanças na equipe, pois não queria mudar o esquema do jogo. Apenas mudei para ter mais energia na equipe”.