Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti vibra com vitória e aponta: “Hoje era ganhar ou ganhar”

Ancelotti vibra com vitória e aponta: "Hoje era ganhar ou ganhar".

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti destaca melhora da equipe após vitória de virada sobre o Espanyol no Bernabéu

Após a vitória do Real Madrid sobre o Espanyol neste sábado (11), Carlo Ancelotti destacou a melhora da postura da equipe em um jogo complicado. “Hoje fomos melhores contra uma defesa fechada. Tivemos mais movimentações na frente, sobretudo pela direita”, expressou.

Todas as declarações do treinador

Vitória importante: “Sim, sobretudo o início porque foi espetacular, sofremos um gols e depois viramos, controlamos o jogo e em resumo foi uma boa partida. A verdade é que hoje era ganhar ou ganhar. Conseguimos e agora nossa cabeça está no próximo jogo”.

Impressões da partida: “Hoje fomos melhores contra uma defesa fechada. Tivemos mais movimentações na frente e pela direita, onde a movimentação foi melhor. Marcamos três gols, o controle foi bom. Agora o foco está em nos preparar para o próximo jogo que é muito importante”.

Cartão amarelo para Vini Jr: “Não entendi o motivo. Não era um lance perigoso de ataque, mas tudo bem. Apenas não consigo entender os cartões amarelos aplicados a ele, às vezes ele reclama, mas ele tem sempre uma atitude exemplar, marcou um gol fantástico”.

Seis pontos de diferença para o Barcelona: “Os jogos são sempre difíceis, contra qualquer adversário. Temos que olhar apenas para nós. Precisávamos de três pontos, e iniciamos uma semana importante, com Champions e El Clásico. Estamos com uma boa dinâmica, e espero que possamos nos preparar bem para o jogo de quarta, que pode ter muitas armadilhas e temos que evita-las”.

Liverpool, Tchouaméni e Camavinga

Partida de Tchouaméni como titular: “Muito boa. Ele perdeu algumas bolas, mas não são os jogos ideais para ele. Ele tem uma boa capacidade defensiva, quando temos que lidar mais com a bola ele não traz sua melhor versão. Confiamos muito nele”.

Centésima vitória como treinador em LaLiga: “Vamos para os próximos 100. Temos tentado entrar mais pela direita porque o Rodrygo ajudou, o Vinícius jogou bem, fez o gol. Tivemos mais mobilidade e mais chances”.

Camavinga: “Ele tem que melhorar. Ele não tem muita experiência, porque é muito jovem, e não está acostumado a jogar na lateral esquerda. A ideia é colocá-lo por dentro, não como lateral”.

Militão com o mesmo número de gols do Rodrygo: “O Militão pode ser um grande atacante… mas não sei se o Rodrygo pode ser um grande zagueiro. Significa que o Militão é muito contundente e o Rodrygo marcou menos porque eu peço muito trabalho defensivo para ele”.

Duelo contra o Liverpool: “Tivemos a experiência do ano passado contra o Chelsea. Temos uma vantagem, é por isso que somos favoritos, mas o outro fato é que temos que jogar mais 90 minutos com a mesma atitude da primeira partida. Temos a vantagem, mas não podemos pensar em gerir o jogo, os resultados, temos de jogar 90 minutos no topo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *