Novamente, Ancelotti defendeu Vinícius Júnior e analisou a importância do Mundial de Clubes
O treinador Carlo Ancelotti compareceu na coletiva de imprensa no dia que antecede o duelo entre Real Madrid e Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes, disputado em Marrocos. Neste sentido, Ancelotti voltou a sair em defesa de Vinícius Júnior, além de definir o título do Mundial como importante para a equipe ganhar um novo impulso.
Dessa forma, Ancelotti comentou sobre a relevância do Mundial de Clubes:
“O Mundial de Clubes é um evento muito importante, significa ter feito bem. Chegar aqui significa que fizemos muito bem, temos muito entusiasmo. Em um país onde temos muitos torcedores, temos a oportunidade de dar-lhes felicidades e acabar bem a temporada passada, um ano fantástico e ganhar um novo impulso para esta temporada onde temos muitos objetivos para conseguir”.
Ancelotti defende Vinícius Júnior mais uma vez
Em seguida, Ancelotti voltou a defender Vinícius Júnior dando uma resposta firme, onde disse que o problema do que está acontecendo é do futebol espanhol:
“A pergunta que eu faço é esta: O problema é Vinícius? Os companheiros de Vinícius? Qual é o problema? Vinícius tem que se defender de quê? Os companheiros tem que defender de quê, de quê? Não sei. Aqui parece que o problema é Vinícius. O problema é o que acontece ao redor de Vinícius e ponto. É um problema do futebol espanhol. Eu que sou parte do futebol espanhol, creio que é um problema que temos que resolver, porque parece que Vinícius é o culpado. Vinícius é a vítima de algo que eu não entendo”.
Logo após, Carlo analisou o adversário da semifinal que o Madrid enfrentará, o Al Ahly:
“O Al Ahly é uma das equipes que tem uma das histórias mais importante do futebol mundial, ganhou muitos títulos, tem uma grande história, experiência nestas competições porque já jogou o Mundial muitas vezes. É uma equipe que tem uma boa organização com jogadores ágeis, rápidos na frente. Então, vai ser uma partida igualada, disputada. Eles têm a mesma vontade que os outros tem de ganhar esta competição. Temos muito respeito por eles. É especialmente, como eu disse, um clube que tem uma história muito grande e importante no futebol africano”.
Ancelotti afirma que Benzema, Courtois e Militão estão na lista do Mundial de Clubes
Nesse meio tempo, Ancelotti foi questionado sobre as condições de Benzema, Courtois e Militão que inicialmente não viajaram com o restante do elenco para Marrocos. Todavia, o treinador do Real Madrid garantiu que os três estão na lista de inscritos do Mundial e caso recuperem bem, estarão presentes numa hipotética final no sábado.
“Os três (Benzema, Courtois, Militão) estão na lista. Colocamos eles na lista porque pensamos que podem recuperar para a partida de sábado. Então, vamos ver. Preferimos deixar eles em Madri para fazerem o tratamento mais necessário. Se estiverem bem, voltam na quinta-feira para a partida do sábado”.
Confira outras declarações de Ancelotti:
Presença dos torcedores: “Um clube com essa história obviamente tem torcedores muito próximos do time. O estádio estará cheio de gente amanhã e será uma partida divertida. Acho que temos muitos torcedores do Real Madrid em Marrocos e que todos os torcedores vão desfrutar de um bom jogo de futebol, competitivo e com duas equipas que querem chegar à final”.
Organização do Mundial: “O Mundial de Clubes está bem organizado e o país também, eles nos mostraram todo o seu amor. As instalações são boas, o estádio e o gramado são muito bonitos aqui, temos um tempo bom… Estamos muito contentes por estar aqui. Estaremos uma semana e melhor ainda se pudermos voltar a Madri com o título”.
Torcedor madridista: “Sabemos que há muitos torcedores aqui e assim estamos muito felizes. Espero que tudo possa correr bem. Em Madri, como em Marrocos e em muitos outros lugares, temos muitos torcedores e isso dá-nos vontade e entusiasmo para competir como sempre em todos os jogos”.
Fase do Real Madrid: “A exigência é muito alta. Temos que avaliar bem o que está passando e o que passou. Eu continuo pensando que a equipe está crescendo. Tivemos uma derrota que nos doeu, porém os sinais que eu tenho é que a equipe está crescendo, melhorando e que chegamos a este momento da temporada com um título muito importante em jogo, em uma boa condição física. Também tivemos lesões, mas não somos a única equipe com lesões neste período porque é um calendário terrível. Dentro da equipe, temos a confiança de que vamos então fazer bem esta temporada”.
Pingback: Real Madrid não tem nenhum centroavante com vínculo para 2024
Pingback: Trio de ataque marca e Real Madrid goleia Al Ahly no Mundial
Pingback: João Félix: "Não entendo as críticas ao Vinícius"