Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Após um ano, o que fez Hazard no Real Madrid?

Um ano de Eden Hazard no Real Madrid. O que falta?

No dia 7 de junho de 2019, o Real Madrid anunciava a tão esperada contratação do atacante Eden Hazard. A expectativa com com a chegada do jogador ao Santiago Bernabéu foi imensa, mas não pôde ser correspondida como esperado. Entretanto é só o início, os torcedores agora esperam o que será do belga em Madri. Um ano depois, o que foi possível ver de Hazard?

As expectativas criadas com a chegada de Hazard ao clube não foram supridas pela presença de alguns fatores nesse primeiro ano vestido de branco. Além da dificuldade inicial com a adaptação ao futebol espanhol e a forma física, Eden sofreu com uma forte lesão no pé direito que o tirou de quase toda a temporada.

Vestir as cores do Real Madrid sempre foi um desejo do atacante, manifestado publicamente pelo mesmo, e essa vontade se uniu à carência madridista de ter uma estrela de referência no clube. Com a saída de Cristiano Ronaldo, o time merengue não conseguiu manter o nível e atravessou uma fatídica temporada em 2018/19.

“Meu sonho desde que eu era pequeno, e agora eu estou aqui.”

Ressalta Hazard em sua apresentação

Com isso, ter a então sensação do Chelsea e da Premier League devolveu ao torcedor madridista a ideia de um novo ídolo no clube, o que fez a contratação que, conforme especulações, girou em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$ 434 milhões) reunir aproximadamente 50 mil pessoas para sua apresentação no Bernabéu.

Foto: Reprodução/Real Madrid C.F.

Como joga Hazard?

Por vestir a lendária camisa 7 e assumir uma posição de forte história na artilharia da equipe, a presença de Hazard no Real Madrid pode ter levado ao torcedor a sensação de um artilheiro nato no elenco, o que diverge do que tem sido suas atuações sob o comando de Zinedine Zidane. Porém, o que não se fala muito é sobre os outros benefícios que ele também pode oferecer.

Em 15 jogos oficiais pelo time merengue, Hazard contribuiu diretamente com 5 assistências e 1 gol, além de participar nas criações de jogadas que resultaram em ataques da equipe. Durante os seis anos em que defendeu o Chelsea, Eden marcou o total de 110 gols em 352 jogos (média de 18,3 gols por temporada), além disso, o belga concedeu 92 assistências no time de Stamford Bridge.

Mesmo não tendo uma média alta de gols por temporada, comparada a de grandes atacantes mundiais, Hazard também pode colaborar com assistências e criações de jogadas, além de ser uma válvula de escape na equipe por sua capacidade de drible.

Recuperado de lesão e com o retorno das competições, o belga de 29 anos terá a chance de mudar a sua história na primeira temporada como jogador merengue, seja criando jogadas, fazendo gols, dando assistências ou jogando em equipe, pois todas essas características fazem Hazard ser um dos melhores do mundo e poderão ajudar o Real Madrid a continuar triunfando.

Foto em destaque: Getty Images Sport/Quality Sport Images

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *