Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Arbeloa sobre Caso Negreira: “Um escândalo ainda não resolvido”

Arbeloa sobre Caso Negreira: "Um escândalo ainda não resolvido"

Polêmica envolvendo Barcelona volta a ser tema e Arbeloa fala sobre o caso em coletiva pré-jogo do Real Madrid

À véspera de encarar o Valencia pela LaLiga, Álvaro Arbeloa concedeu coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas. No entanto, a declaração que mais chamou atenção da imprensa não foi sobre o confronto fora de casa, mas sim sobre o Caso Negreira. Sobre o polêmico tema, o treinador expressou: “Ninguém entende o motivo pelo qual, até hoje, o maior escândalo da história do futebol espanhol permanece sem solução. É algo que deveria preocupar muita gente”.

A polêmica, conhecida como Caso Negreira, refere-se a uma investigação judicial sobre pagamentos de aproximadamente 7,3 milhões de euros feitos pelo Barcelona a empresas de José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros (CTA) da Espanha, entre 2001 e 2018.

Demais declarações de Arbeloa

Duelo com o Valencia: “Estamos muito conscientes da dificuldade da partida. As visitas ao Mestalla são sempre difíceis, devido ao ambiente e à grande equipe que eles têm. Também devido ao excelente trabalho que Corberán vem realizando desde que chegou. Estamos muito concentrados, sabendo que precisamos dar o nosso melhor se quisermos os três pontos, que é o nosso objetivo”.

“O Valencia tem elencos, jogadores e treinadores fantásticos. É uma cidade onde nos sentimos muito amados pelos torcedores do Real Madrid, e sempre que o Real Madrid joga lá, o ambiente é incrível, com o estádio lotado. Para qualquer equipe, vencer o Real Madrid é um dos maiores desafios do ano. Para o Valencia, certamente será, e sabemos que será extremamente difícil”.

Escalação: “Vou utilizar todos os jogadores disponíveis da melhor forma possível para vencer a partida. Não basta escalar os melhores onze titulares, é preciso ter os melhores onze para cada jogo, considerando qual jogador pode render o melhor de acordo com o adversário. Temos jogadores que se destacam em várias posições. Cada um tem sua posição preferida, mas todos estão ansiosos para ajudar a equipe”.

Outros assuntos

Suspensão de Rodrygo na Champions: “Ele divulgou um comunicado expressando seu arrependimento. Ele sabe que cometeu um erro. Agora, precisamos tentar trazê-lo de volta o mais rápido possível e nas melhores condições possíveis. Precisamos dele a 100% para tudo o que ele puder contribuir. Paciência e mãos à obra”.

Mastantuono: “Ele é um jovem que chegou muito cedo, tem um potencial enorme e a capacidade de jogar na ala e driblar os defensores, além de cortar para dentro com força e habilidade. Ele nos dá muito com a intensidade que traz para o jogo. Esperamos que ele continue a melhorar. Chegar aqui não é a coisa mais fácil do mundo, porque este clube é muito exigente, mas quando você o vê jogar, percebe imediatamente suas habilidades e o grande jogador que ele é. Estou muito feliz com o que ele está nos proporcionando em campo”.

Brahim Díaz: “Ele tem as habilidades perfeitas para jogar centralizado, entre as linhas, e para se conectar com os companheiros de equipe. Ele também tem excelente habilidade de drible e consegue encarar os defensores no mano a mano. É um grande talento; dependendo do jogo e das exigências do adversário, ele pode ser útil em diferentes posições e situações”.

Futuro de Fran García: “Ele é um jovem excepcional. Trabalha todos os dias, como sempre faz, dando 100%. Como treinador, gosto de enfatizar que, para conquistarmos títulos, precisamos que todos estejam preparados. Sua atitude é sempre exemplar; ele representa muito bem o clube, assim como muitos outros jogadores da base. Temos sorte de tê-lo na equipe e de que ele continue conosco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *