O Diario AS informou que Karim Benzema renovou por mais uma temporada, mas que a passagem do francês pelo Santiago Bernabeu se encerra no verão de 2024
A temporada 2023/24 será a última de Karim Benzema como jogador do Real Madrid. Ao menos é o que afirma o Diario AS, da Espanha. Em reportagem publicada nesta quarta-feira (19), o jornal afirma que o francês de 35 anos teve seu contrato renovado até o verão de 2024, sendo essa sua última temporada no Santiago Bernabeu.
De acordo com o AS, o contrato de Benzema foi renovado por uma “regra não escrita” de que o vencedor da Bola de Ouro tem o vínculo assinado por mais um ano. Karim levou o trofeu para casa depois de uma fantástica temporada 2022/23. Ele foi artilheiro de La Liga e da Champions League, além de ser crucial no título continental, marcando gols decisivos contra PSG e Manchester City.
Após o fim da carreira, porém, ainda conforme o AS, Benzema permanecerá ligado ao Real Madrid. O cargo ocupado pelo francês não foi especificado.
O AS ainda atesta que Karim sabe da necessidade de reforços no ataque merengue. Atualmente, para a posição de centro avante, o técnico Carlo Ancelotti conta apenas com Benzema e Mariano Díaz, que poucas vezes é utilizado. Rodrygo também foi testado na posição de 9, mas já afirmou que prefere jogar mais recuado, atrás dos atacantes.
Além deles, Álvaro Rodriguez também aparece como opção. O uruguaio de 18 anos, porém, apesar de já ter atuado pelo time principal e inclusive ter marcado gols importantes, ainda faz parte do elenco do Real Madrid Castilla.
Saída de Benzema coincidiria com a chegada de Endrick
A saída de Karim Benzema do Real Madrid, caso de fato aconteça ao final da próxima temporada, coincidirá com a chegada de Endrick à Espanha. O atual camisa 9 do Palmeiras, comprado pelo Real Madrid por 60 milhões de euros, completará 18 anos em 2024 e será integrado ao elenco para a temporada 2024/25.
Resta saber de Endrick passará pelo Castilla antes de ser promovido, como aconteceu com astros do atual Real Madrid como Vinicius Jr, Rodrygo e Valverde, ou se ele já virá para o time principal.
A única certeza é que o Real Madrid precisará se reforçar no ataque, independentemente da saída de Karim Benzema.