Real Madrid tem péssima atuação no Bernabéu e sofre derrota para o rival Barcelona
No Santiago Bernabéu, Real Madrid e Barcelona disputaram, neste domingo (20), mais uma edição do ‘El Clásico’ pela 29ª rodada da LaLiga. Dentro das quatro linhas, triunfo catalão por 4 a 0, com gols de Aubameyang, duas vezes, Araújo e Ferran. Apesar do vexame, a equipe de Carlo Ancelotti segue na liderança com 66 pontos, nove a mais que o Sevilla que apenas empatou em 0 a 0 com a Real Sociedad.
Agora, o time madridista volta a campo apenas no dia 2 de abril contra o Celta de Vigo, pois as próximas duas semanas serão de Data FIFA. Já os catalães, que assim subiram para a terceira colocação com um jogo a menos, retornam aos gramados diante do Sevilla no dia 3.
Baile catalão na primeira etapa
Sem Benzema, o Real Madrid jogou com uma dupla de ataque formada por Rodrygo e Vini Jr. E foi com Rodrygo que quase abriu o placar ainda nos primeiros cinco minutos; brasileiro recebeu de Valverde e bateu forte de direita, mas para fora. Logo em seguida, Vini Jr. deixou Araújo para trás e rolou para Valverde, que finalizou rasteiro para defesa de Ter Stegen.
Aos 11′, o Barça reagiu. Após arrancada de Ferran, o atacante Aubameyang bateu dentro da área, mas Courtois defendeu. No rebote, Dembélé finalizou colocado para outra defesa do belga. Melhorando na partida, o Barcelona teve outra boa chance com Ferran num chute colocado de fora da área.
A pressão dos culés deu resultado. Aos 29′, Dembélé passou fácil por Nacho, cruzou para Aubameyang que cabeceou forte, assim abrindo o placar: 1 a 0 para o Barcelona. Aubameyang voltou a levar perigo ao gol madridista minutos depois em finalização defendida por Courtois.
Dono do jogo, o Barça chegou ao segundo gol aos 37′. Após cobrança de escanteio de Dembélé, Araújo subiu mais que todo mundo e aumentou para 2 a 0.
Vexame do Real Madrid aumenta na segunda etapa
Para começar o segundo tempo, Ancelotti colocou Camavinga e Mariano nos lugares de Carvajal e Kroos. No entanto, as mudanças não surtiram efeito, pois logo no início o Barça ampliou para 3 a 0 com Ferran. O atacante recebeu lindo passe de Aubameyang e bateu colocado, sem chances para Courtois. Logo em seguida, o baile seguiu. Nesse sentido, Aubameyang fez mais um, o segundo dele no jogo. Após lançamento, Ferran rolou para o gabonês que bateu por cima de Courtois: 4 a 0 para o Barcelona. No lance, o time merengue parou pedindo impedimento, que não foi confirmado pelo VAR.
Depois do quarto tento sofrido, o Real Madrid de certa forma equilibrou a partida, mas ainda seguia concedendo boas chances para o Barcelona. Assim, Depay, que entrou no lugar de Auba, era o que mais levava perigo. Mas o placar encerrou mesmo em goleada catalã por 4 a 0.
Ficha Técnica
Real Madrid 0x4 Barcelona
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 20 de março de 2022, domingo
Gols: Aubameyang 29′ e 51′, Araújo 37′, Ferran 47′
Cartões: Kroos, Modric, Camavinga, Vázquez | De Jong, Busquets, Alba, Nico
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Mariano), Militão, Alaba e Nacho (L. Vázquez); Casemiro, Kroos (Camavinga), Modric e Valverde; Vini Jr. e Rodrygo (Asensio); (4-4-2).
Barcelona: Ter Stegen; Araújo, Eric García, Piqué e Alba (Dani Alves); Busquets, De Jong (Gavi) e Pedri (Nico); Ferran Torres, Dembélé (Traoré) e Aubameyang (Depay); (4-3-3).
Pingback: Nacho: "Entramos tranquilos pela vantagem na liderança"
Pingback: Provável escalação do Brasil contra o Chile tem Vini Jr. entre os titulares
Pingback: Guti alerta sobre Vini Jr: "Hoje se preocupa mais com o árbitro"