Com dores nas costas, Bale não participou da vitória e nem da comemoração
Durante a manhã/começo de tarde deste sábado (30), o Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 0 e então conquistou o título da LaLiga. Após o triunfo, os jogadores ficaram no gramado para comemoração com torcida, amigos e familiares. Logo em seguida, partiram rumo à Praça de Cibeles. Gareth Bale, porém, sequer foi ao Santiago Bernabéu para assistir o confronto e tampouco participou da festa madridista.
À véspera da partida, o galês, que vinha treinando normalmente, alegou dores nas contas e, dessa forma, não entrou na lista de relacionados de Carlo Ancelotti. Antes das dores, muitos cogitavam que o atacante seria titular no confronto.
Outros jogadores lesionados, como Eden Hazard e Luka Jovic, saltaram ao gramado e levaram suas famílias para a festa no estádio.
Fim melancólico
Com grande história no Real Madrid, Bale tem contrato até junho deste ano. No entanto, sua trajetória com a camisa merengue está se encerrando de maneira decepcionante.
Lesões e atitudes ‘desrespeitosas’ com o clube marcaram seus últimos anos na capital espanhola. Dessa forma, o camisa 18 foi algumas vezes vaiado pela torcida no Bernabéu. Por outro lado, jovens como Rodrygo e Vini Jr. ganharam força no elenco e caíram nas graças dos torcedores.