Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Bellingham brilha, marca dois e Real Madrid vence Barcelona

Bellingham brilha, marca dois e Real Madrid vence Barcelona

Real Madrid faz primeiro tempo ruim, mas melhora na etapa final e vence Barcelona com dois de Bellingham

No primeiro ‘El Clásico’ oficial da temporada, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 neste sábado (28). Fora de casa, a equipe merengue contou com o brilho de Jude Bellingham que marcou dois na segunda etapa para virar o marcador. Gündogan marcou o tento dos catalães no começo da partida.

Com o triunfo no Estádio Olímpico Lluís Companys, o time madridista reassume a liderança com 28 pontos. O Girona, que venceu na rodada, também tem 28, mas fica atrás por conta do confronto direto, vencido pelo Real por 3 a 0. O Barça, por sua vez, fica em terceiro com chances de ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid.

O próximo compromisso do Real Madrid é daqui uma semana, no dia 5 de novembro, contra o Rayo Vallecano no Bernabéu.

Falha merengue e gol catalão

Na sua primeira chegada ofensiva, o Barcelona abriu o placar. Com apenas sete minutos, Gündogan procurou tabelar com Ferran, mas Tchouaméni cortou para trás, Alaba tentou tirar, mas o mesmo Gündogan venceu a dividida e bateu na saída de Kepa: 1 a 0. Dez minutos depois, Kroos perdeu a bola para Gavi, o árbitro colocou o apito na boca, mas deixou o jogo rolar e Fermín ficou com a sobra para acertar a trave direita de Kepa.

Atrás no placar, o Real Madrid respondeu com chute de longa distância de Rüdiger, que levou perigo à meta de Ter Stegen. A partir da metade da primeira etapa, os merengues passaram a ter mais o controle da posse de bola. No entanto, sem tanta objetividade. Numa das poucas jogadas madridistas que encaixaram neste primeiro tempo, Carvajal chutou para fora depois de ótimo lançamento de Kroos.

Hey, Jude

A etapa final começou com boa chance para o Real Madrid. Rodrygo recebeu de Valverde em profundidade, arrancou com a bola e finalizou forte, mas para fora. Logo em seguida, porém, o Barça ficou perto de aumentar o placar com cabeçada de Iñigo na trave e finalização de Araújo, defendida por Kepa.

Depois desse lance, Camavinga entrou no lugar de Mendy, que teve problemas musculares. Com a alteração forçada por lesão, o time merengue melhorou na partida, mas passou a ceder mais espaços pelo seu lado esquerdo defensivo. Aos 63′, Ancelotti promoveu as entradas de Modric e Joselu, nos lugares de Kroos e Rodrygo, respectivamente.

De longe, Tchouaméni obrigou Ter Stegen a realizar grande defesa. O lance foi uma espécie de “spoiler” do que vinha. Dessa maneira, Bellingham arriscou de muito longe e acertou belo chute, sem chances para o goleiro alemão: 1 a 1.

Apesar de chances para ambos os lados a partir do empate, o gol da virada saiu só nos acréscimos. Carvajal cruzou, Modric desviou e a bola sobrou para Bellingham só escorar para a meta: 2 a 1. Ainda deu tempo de Vázquez entrar na vaga de Vini Jr antes do apito final.

Ficha técnica

Barcelona 1 x 2 Real Madrid

Competição: 11ª rodada da LaLiga 23/24
Data: 28 de outubro de 2023, sábado
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, Barcelona (ESP)
Gols: Gündogan 6′ | Bellingham 68′, 90+2′
Cartões: Fermín, Ferran | Carvajal

Escalações

Barcelona: Ter Stegen; Araújo, Christhensen, Iñigo e Baldé; Gündogan, Gavi e Fermín (Romeu); João Cancelo (Lamine), João Félix (Raphinha) e Ferran (Lewandowski); (4-3-3).

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rudiger, Alaba e Mendy (Camavinga); Tchouaméni, Kroos (Modric), Valverde e Bellingham; Vini Jr e Rodrygo (Joselu); (4-4-2).

1 comentário em “Bellingham brilha, marca dois e Real Madrid vence Barcelona”

  1. Pingback: Histórico do Real Madrid diante do Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *