Benzema vai à rede três vezes e conta com assistência. Vinicius anota um gol e tem atuação destacada na goleada no retorno do Santiago Bernabéu

O Real Madrid contou com uma noite iluminada de Karim Benzema, que marcou três gols e Vinicius Júnior com uma bela atuação, para golear o Celta de Vigo por 5 a 2 neste domingo (12), na reestreia do Santiago Bernabéu pela 4° rodada da LaLiga.

Portanto, com o resultado positivo, o time comandado por Carlo Ancelotti assume a liderança da competição com 10 pontos ganhos, mesmo número do Valência e Atlético de Madrid, mas ganha em gols marcados.

O hat-trick serviu para o camisa 9 assumir a artilharia disparada da competição com 5 gols em 4 jogos. O próximo compromisso do Real Madrid pelo torneio nacional é contra o Valencia, no próximo domingo (19). Contudo, no meio de semana a equipe viaja para a Itália onde encara a Inter de Milão pela estreia da Liga dos Campeões.

Saída e erros defensivos do Madrid geram gols

Assim como aconteceu em outras épocas, não demorou muito para sair o primeiro gol, desta vez na reestreia do Bernabéu, após um período em obras. Com 4 minutos de jogo, a defesa do Real Madrid saiu jogando errado e Iago Aspas aproveitou a falha e tocou para Santi Mina, frente a frente com Courtois, tocar na saída do goleiro: 0 a 1.

Embora controlasse o jogo e tivesse maior tempo da posse de bola, o Real Madrid não conseguia criar grandes oportunidades e incomodar tanto Dituro. Vinicius Júnior era o escape com velocidade e dribles, mas não tinha apoio suficiente.

Mas depois de tanto tentar e encurralar o Celta de Vigo, o time merengue chegou ao empate. Aos 24 minutos, Casemiro da intermediária lançou a bola na ponta direita para Valverde escorar quase na marca da cal e Benzema finalizar forte e ter ajuda do travessão para marcar o gol: 1 a 1.

Contudo, a explosão de alegria no Santiago Bernabéu durou pouco. Aos 31 minutos, a defesa merengue novamente vacilou na marcação e deixou Hugo Mallo avançar em profundidade e cruzar para Franco Cervi, sozinho, tocar de letra e acertar a trave, mas no rebote, empurrar para as redes de Courtois: 1 a 2.

O Real Madrid estava desconexo na primeira etapa. Errava em suas saídas de jogo, as triangulações não funcionavam e o ataque estava bem marcado, tanto para Benzema articular, Hazard infiltrar e até Vinicius Júnior tentar suas arrancadas e dribles.

Real Madrid no vira, virou

No retorno do intervalo, não demorou um minuto para que Benzema aparecesse novamente. Então aos 46 minutos, Miguel Gutiérrez fez o cruzamento perfeito para achar o centroavante francês entre os zagueiros e cabecear firme, quase no ângulo para empatar o confronto: 2 a 2.

A mudança na postura do Real Madrid foi nítida e assim deu vida a recuperação no jogo. O time passou a ter uma saída de bola mais controlada, com menos erros e conseguiu criar mais oportunidades que na primeira etapa. A intensidade, tão cobrada por Ancelotti, deu resultado na segunda etapa.

No minuto 55, Benzema saiu de sua posição e recebeu quase na lateral esquerda para descolar um passe em profundidade para Vinicius Júnior ficar frente a frente com Dituro, ter frieza e tocar sabiamente para o fundo das redes. Era a virada: 3 a 2.

Hat-trick de Benzema e estreante marcando

Dessa forma, o Real Madrid passou a controlar o ritmo do jogo, como costuma fazer quando é mandante. Pois, com a vantagem no placar, o técnico italiano começou a inaugurar suas mudanças e promoveu a estreia de Eduardo Camavinga aos 65 minutos.

Curiosamente ou não, o camisa 25 estreando na reestreia do Bernabéu, marcou seu primeiro gol. Aos 72, Modric fez fila entre os marcadores do Celta de Vigo, afunilou a jogada e de três dedos, já na grande de área, finalizou para a defesa de Dituro. No entanto, o garoto seguiu a jogada e aproveitou o rebote para marcar: 4 a 2.

Bastante abatido com os gols sofridos, o time de Eduardo Coudet pouco conseguiu mostrar forças para reagir e parava na dificuldade em criar oportunidades, mas também em Courtois. O Real Madrid, pois com o resultado nas mãos, ditava o ritmo como queria e controlava bem a bola no meio-campo.

Por fim, ainda deu tempo para Karim Benzema completar seu hat-trick depois de muito tempo flertando com os três gols. Aos 87, Vinicius Júnior foi acionado pelo próprio francês na direita, partiu para cima sendo derrubado na área. Na cobrança, o camisa 9 bateu firme e no alto para anotar mais um: 5 a 2.

Ficha Técnica:

Real Madrid 5×2 Celta de Vigo
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Benzema 24′, 46′, 87′, Vinicius 55′, Camavinga 72′ | Santi Mina 4′, Cervi 31′

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho e Miguel; Casemiro, Valverde e Modric (Asensio); Hazard (Camavinga), Benzema e Vinicius Júnior (Rodrygo); Técnico: Carlo Ancelotti

Celta de Vigo: Dituro; H. Mallo, Araujo, Murillo e Galán; Tapia (Beltran), Brais Mendes (Solari), Denis Suárez e Cervi; Mina (Galhardo) e Aspas (Nolito); Técnico: Eduardo Coudet