Fora de casa, Benzema marcou duas vezes para o Real Madrid que sofreu para vencer o Valladolid
Real Madrid venceu o Real Valladolid nesta sexta (30) por 2 a 0 com dois gols de Karim Benzema. A partida no Estádio José Zorrilla foi sofrida para o time merengue até os 80 minutos. Grandes defesas de Courtois foram fundamentais para sair com a vitória e somar importantes três pontos fora de casa.
Com a vitória o time reassume a liderança do Espanhol com 1 ponto a frente do Barcelona. Contudo, a equipe culé joga neste sábado (31), contra o Espanyol no Derbi da Catalunha e pode reassumir a liderança caso vença.
A próxima partida do time merengue é pela Copa do Rei, no dia 3 de janeiro, contra o modesto Cacereño. Ancelotti não confirmou se utilizará a equipe reserva na partida. Em seguida, pelo Campeonato Espanhol, o próximo confronto é contra o Villarreal no sábado, 7.
Um jogo tenso com Courtois salvando e Benzema resolvendo
Foi um primeiro tempo de nenhum gol e alguns sustos causados pelo time da casa. O Real Madrid pressionou no inicio, com jogadas de Vinicius e Mendy. Aos 11 minutos, após chute de fora da área de Asensio, em uma jogada polêmica pediu-se pênalti por mão na bola. O VAR não chamou o arbitro que mandou o jogo seguir.
O Valladolid chegou com perigo algumas vezes, obrigando Courtois a trabalhar e superando as finalizações merengues na primeira etapa. Time da casa encontrava espaços para explorar na defesa merengue e dava trabalho ao goleiro belga. Ainda assim, sem sucesso no gol.
Na segunda etapa um Real Madrid ainda lento sofreu no começo da partida. Carlo Ancelotti mexeu optando pelas entradas de Rodrygo e Vázquez, buscando recuperar a bola e aliviar a pressão do time da casa. Porém, a partida só mudou mesmo depois da entrada de Camavinga.
Aos 80 minutos, depois de muitas chances desperdiçadas pelo time da casa, Javi Sanchez coloca a mão na bola dentro da área e dessa vez o VAR chamou o arbitro para conferir o lance. José Munuera marcou o pênalti e Karim Benzema converteu, fazendo 1 a 0 no placar.
Pouco depois, mais um gol francês, dessa vez uma dobradinha de assistência e finalização. Camavinga invadiu a área pela lateral e serviu o camisa 9 que anotou o segundo na partida.
Dessa forma, a vitória coloca o Real Madrid de volta ao topo da tabela. Nesse meio tempo a equipe precisa torcer para um tropeço do rival Barcelona, que ainda joga na rodada, para se manter na liderança.
Pingback: Courtois desabafa: "Não entendemos quando é pênalti e quando não é"
Pingback: Vini Jr volta a ser alvo de racismo de torcedores na Espanha
Pingback: Jogo entre Villarreal e Real Madrid terá casa cheia neste sábado
Pingback: Onde assistir Real Madrid e Valladolid pela LaLiga