Atacante do Real Madrid, Benzema marca dois contra o City e chega a 14 gols na atual edição da competição
Na tarde desta terça-feira (26), o Real Madrid encarou o Manchester City pela semi da Champions e perdeu por 4 a 3. Apesar de fazer uma partida abaixo do esperado, o time merengue se mantém vivo na competição, muito por conta dos dois gols marcados por Karim Benzema. Nesse sentido, o atacante chegou a 14 gols no torneio e ultrapassou Robert Lewandowski (13) como artilheiro.
Desses gols, nove foram anotados já no mata-mata. Dessa forma, estão distribuídos em dois hat-tricks contra PSG e Chelsea, respectivamente, um na volta diante do mesmo Chelsea e agora dois frente ao time de Pep Guardiola. O recorde de gols em mata-mata de Champions é de Cristiano Ronaldo que marcou 10 na temporada 2016/17, também pelo Real Madrid. Assim, caso Benzema marque no jogo de volta ou numa possível final, alcançará a lenda madridista.
Além disso, o camisa 9 merengue pode ainda bater o recorde de gols (17) numa mesma edição da competição continental. CR7 também é o dono deste feito com 17 gols marcados na temporada 2013/14, quando levou a ‘La Décima’ pelo Madrid.