Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Benzema marca o milésimo gol do Real Madrid na Liga dos Campeões

Benzema marca o milésimo gol do Real Madrid na Liga dos Campeões

Em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real Madrid enfrentou o Shakhtar Donetsk no Santiago Bernabéu, e possibilitou com que o Karim Benzema marcasse o milésimo gol do clube espanhol na competição

Karim Benzema que há tempos vem se destacando em diversas competições, brilhou em campo nesta quarta-feira (3). O francês aproveitou de um passe do Vinicius Júnior na pequena área para entrar na história mais um vez vestindo a camisa madridista.

O atacante que marcou os dois gols contra o Shakhtar, além de ter se destacado na partida, bateu mais um recorde e anotou seu nome mais uma vez na história do clube e do futebol europeu. Isto é, pois o primeiro gol tornou-se o milésimo gol efetuado por um jogador do Real Madrid na maior competição europeia.

Um feito que começou com o Miguel Muñoz e que foi repetido por grandes jogadores da história do clube, como Puskás, Di Stefáno e até pelo artilheiro do clube e da competição, Cristiano Ronaldo, hoje também foi alcançado pelo Benzema.

Dessa maneira, o Real Madrid continua sendo o único time com a maior pontuação da história da Liga dos Campeões possuindo 1001 gols. Assim como, o maior vencedor com 13 títulos. Ultrapassando consideravelmente os seus concorrentes, pois o segundo clube com a maior pontuação é o Bayern de Munique com 763 gols, e o terceiro é o Barcelona com 654 gols.

É indubitável que com a evolução constante de Karim Benzema em todos esses anos. Sendo assim, o francês possa anotar mais e mais recordes atuando pelo Real Madrid. O camisa 9 já possui 75 gols na Champions League estando entre os quatro maiores artilheiros. Dessa forma, está somente atrás de Robert Lewandowski com 81 gols, Lionel Messi com 123 gols e Cristiano Ronaldo com 139 gols.

1 comentário em “Benzema marca o milésimo gol do Real Madrid na Liga dos Campeões”

  1. Pingback: Benzema avalia Real Madrid: "Não jogamos bem, mas ganhamos"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *