Natural de Blumenau, Santa Catarina, Emanuel Benjamin nunca foi procurado pela seleção brasileira
Pela primeira vez, o jovem lateral de 16 anos defendeu um país, e não foi o seu de origem, mas sim o time sub-17 da Itália. Apesar de ser brasileiro, Emanuel Benjamin começou no futsal em Santa Catarina e possui passagem pelo Paraná.
Na Espanha, passou pelo AD Complutense e Rayo Vallecano. O garoto ainda era atacante, até chegar ao Getafe, onde se tornou lateral. Desde julho de 2022 o lateral pertence ao Real Madrid. Com o clube merengue, Benjamin já possui até contrato profissional, assinado em março do ano passado. De acordo com familiares, a seleção brasileira, porém, nunca procurou ou monitorou o jovem jogador.
Segundo a família, o motivo é que “a seleção brasileira tem um nível técnico, e o jogador tem que estar dentro do nível técnico e dos parâmetros para eles monitorarem”.
Benjamin se recuperou recentemente de uma lesão, mas mesmo assim iniciou contra a Holanda, na vitória por 2 a 0, e também no triunfo diante da Bélgica por 5 a 3. Ambos os duelos foram válidos pelas Eliminatórias da Euro da categoria.
No momento a Itália é lider do grupo 3, e nesta terça (26) encara a Finlândia.