Emiliano Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, concedeu entrevista pós-jogo na zona mista do Estádio Alfredo Di Stéfano. O ex-jogador merengue analisou o triunfo sobre o Alavés, na noite desta sexta-feira (10). Confira a entrevista completa abaixo.
Desempenho geral da equipe: “Estamos muito felizes. Vi a equipe muito sólida, nos moldes desses jogos. O segundo gol foi muito decisivo, nos deu paz de espírito. Não há trégua aqui, vamos a mais uma final na próxima segunda-feira”.
Ausência de Sergio Ramos e Carvajal e a lesão de Marcelo: “Hoje tivemos sanções, Marcelo se machucou… Mas, que bom que temos uma equipe grande e temos recursos suficientes. Courtois está em um momento esplêndido, ele pegou duas bolas que mostram que está em um momento de grande confiança”.
Excelente partida de Mendy e bom trabalho do grupo: “Mendy nos deu muita profundidade. No primeiro tempo, ela fez duas ou três jogadas muito perigosas. O comprometimento de todos é inquestionável. Estamos diante de uma oportunidade muito boa e todos dão o melhor para o benefício da equipe.” E completou: “Em uma competição como a LaLiga, há uma grande competição em todos os jogos. Os jogadores estão mostrando grande força mental”.
Sobre Hazard: “É uma notícia muito boa que ele retorna. É uma garantia tê-lo, toda vez que ele recebe a bola, cria perigo. Infelizmente, nesta temporada, ele se machucou por muito tempo, mas espero que possamos contar com ele para os próximos jogos”.
O diretor deixou claro que o assunto VAR nem mesmo tem espaço, o objetivo é vencer a Liga: “Temos algo muito claro: Jogamos contra o Granada na segunda-feira. Temos três finais restantes e temos que continuar nessa pegada. Temos que consumir nossa energia nisso. A cada minuto de cada jogo, pode acontecer algo que determina a Liga. Temos que ser focados em todos os detalhes para vencer. Isso é o que mais importa para nós”.
Possível lesão de Karim Benzema: “Jogamos a cada três dias. É inevitável que haja desgaste. As demandas do campeonato podem levar você a isso, mas temos uma equipe sólida. Isso nos permite ficar calmos por qualquer contratempo que possa surgir”. E por fim, Butragueño terminou: “O madridista devem estar orgulhosos!”.
Foto em destaque: Oscar J. Barroso/AFP7/Europa Press Sports