Treinador italiano, Carlo Ancelotti conversou com jornalistas sobre sua expectativa para o jogo e possíveis mudanças no elenco
O Real Madrid enfrenta o líder Girona pela LaLiga neste sábado (30) fora de casa. Dessa forma, vindo de uma vitória, mas com a derrota frente ao Atlético de Madrid ainda no radar, Carlo Ancelotti conversou com os jornalistas e contou quais são suas sensações para esse jogo.
“A preocupação que temos é fazer melhor. Um jogo completo no sentido que a equipe tem que ter equilíbrio e defender bem. Faremos uma partida importante contra o líder do campeonato Vamos tentar dar o nosso melhor. Recuperamos o Rüdiger, que não teve nada de grave. A equipe está um pouco cansada, mas tem muito entusiasmo”, disse.
Ainda assim, conversando sobre a boa fase do Girona, Carlo comentou uma analogia feita pelos jornalistas, que o time espanhol era o novo Leicester: “Temos que avaliar o momento e dar crédito ao que diz a classificação. O Girona se saiu melhor que os outros nestes primeiros jogos. Temos que respeitar isso. Eles tem um vantagem muito grande: eles não jogam partidas internacionais e consegue preparar bem os jogos. O que mais afeta as equipes são as competições internacionais, porque temos lesões, cansaço”.
Além disso, falando sobre os jogadores disponíveis para a convocação, Ancelotti confirma a saída de Alaba por uma pequena lesão e a volta do Vini Jr a equipe titular: “Não é nada grave, é um pequeno incômodo. Tentaremos recuperá-lo até terça-feira. Vinicius está bem, ele vai jogar desde o início e depois veremos quanto ele aguenta. Depende do que eu pedir para ele fazer”.
Confira outras declarações do técnico
Discussão com Vini: “Eu disse para ele se cuidar porque não queríamos correr riscos. Ele estava jogando no seu melhor e eu apenas disse para ele se controlar”.
Caso Negreira: “Estou neste mundo há 40 anos e quando problemas como esse acontecem todos ficamos preocupados. Espero que a justiça faça o seu trabalho e consiga chegar a uma solução”.
Como está Rodrygo: “O problema do Rodrygo é que não marcou todos os gols que todos esperavam. Em termos de trabalho, disputou todos os jogos. Talvez um pouco de descanso lhe fizesse bem”.
Dicas aos laterais: “Nesta primeira parte da temporada pedimos-lhes que jogassem mais para a frente do que o normal, porque com os avançados mais dentro, devem ajudar no ataque para dar largura. O trabalho tem corrido bem e temos feito gols com cruzamentos. A nível defensivo, às vezes os problemas que tivemos, que não conseguimos ajudar a defesa de quatro. Em alguns jogos eles sofreram mais que o normal”.