Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Casemiro marca, Brasil vence Suíça e avança de fase na Copa

Casemiro marca, Brasil vence Suíça e avança de fase na Copa

Brasil vence a Suíça em jogo apático e avança para as oitavas de final da Copa da Mundo

O Brasil venceu por 1 a 0 a Suíça pelo grupo G da Copa do Mundo do Qatar e avança pras oitavas de final. Em um jogo sem muitas emoções, o time canarinho saiu na frente com Casemiro e Vini Jr ainda teve um gol anulado por impedimento de Richarlison.

Apagão dentro e fora de campo

De princípio, Brasil não consegue chegar no gol devido a demora pra construir jogadas com Lucas Paquetá e, desse modo, a Suíça conseguiu chegar com perigo logo nos primeiros minutos.

Neste sentido, a seleção teve sua melhor chance no minuto 18 com Paquetá cruzando em jogada rápida pela esquerda e o zagueiro suíço chegando primeiro que Richarlison. As melhores chances do Brasil passaram pelo jogador Raphinha, que tentou encarar a defesa, mas sem sucesso.

A melhor jogada do Brasil veio do cruzamento certeiro de Raphinha e com uma finalização ruim de Vini Jr. Dessa forma, com um time sem criatividade na frente e uma defesa sólida, o Brasil tenta voltar pro segundo tempo com mais velocidade trazendo Rodrygo no lugar de Paquetá.

Gol com gostinho madridista

O segundo tempo começou com Rodrygo em campo, melhorando os passes no ataque e liberando espaços para o Brasil poder chegar no gol. Dessa forma, o time brasileiro terminou a partida com 13 chutes e 5 ao gol.

No minuto 66, Vini Jr recebeu bola livre após bola enfiada de Casemiro e chuta pro gol após saída do goleiro. No entanto, Richarlison, que roubou a bola, estava voltando de posição de impedimento e dessa forma o gol foi anulado.

Com as três mudanças ofensivas, Antony, Bruno Guimarães e Rodrygo, o Brasil viu seu jogo mudar e tomar ritmo. Rodrygo, que entrou bem no segundo tempo, fez tabela com Vini Jr, tocou pra Casemiro que de primeira acertou o gol de Sommer.

O time brasileiro atacou nos últimos 15 minutos o que não fez o jogo inteiro, apertando e liberando os espaços. Então, dessa forma, o Brasil amarrou o jogo na frente e fez o possível pra segurar a classificação.

A defesa brasileira, não sofreu nenhum chute ao gol em dois jogos de Copa do Mundo, a ultima seleção a ficar sem sofrer chutes ao gol foi a França em 1998.

Por fim, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos da Copa contra o Camarões, na sexta feira dia 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *