Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Casemiro: “O clube vive de ganhar partidas impossíveis”

Casemiro: "O clube vive de ganhar partidas impossíveis"

Casemiro analisou confronto contra o Chelsea e ressaltou a capacidade do escudo do Real Madrid de ganhar partidas impossíveis

Antes de mais nada, Casemiro foi o jogador escolhido para a coletiva de imprensa prévia ao duelo contra o Chelsea pelo jogo de volta da Liga dos Campeões nesta terça-feira (12) no Santiago Bernabéu.

Dessa forma, o volante brasileiro falou da dificuldade da partida e pediu apoio da torcida: “Temos que encarar uma partida que será muito difícil. Na ida, fizemos os melhores 90 minutos da temporada, mas não podemos confiar, especialmente depois das palavras do treinador deles. Quero pedir o apoio da torcida porque será difícil já que enfrentamos o atual campeão e tem nosso respeito. A torcida e nós temos que dar tudo pois com certeza será muito, muito difícil”.

Em seguida, sobre as expectativas por título, Casemiro pontuou: “Quando se trata do Real Madrid se fala de ganhar tudo. Todo mundo assinaria antes de começar a temporada ganhar um título, estar assim em uma eliminatória e com 12 pontos de vantagem. Estamos trabalhando, porém ainda falta o mais difícil”.

“O clube vive de ganhar partidas impossíveis”

Posteriormente, o camisa 14 foi questionado sobre qual seria a chave do Real Madrid. Na resposta, exalou madridismo.

“É o escudo. O clube vive de ganhar partidas impossíveis e que ninguém acredita. Ainda que ninguém acredite, ‘Hasta el final, vamos Real’. Essa é a chave de tudo. Acreditamos até o final e damos tudo dentro de campo”.

Confira outras declarações de Casemiro

Sistema de jogo: “É uma pergunta para o Mister. O que eu quero é jogar, mas quando jogamos com Valverde fazemos de uma maneira e com Asensio ou Rodrygo, de outra. O mais importante é que todos queremos ganhar”.

El Clásico: “Ninguém gostar de perder e ainda menos em El Clásico. Preparamos bem a partida, porém perdemos e não executamos o planejado. São coisas que podem acontecer na temporada, porém o mais importante eram as próximas partidas. Ninguém quer perder assim contra o Barcelona”.

Críticas ao Madrid: “Se são justas ou não, cada um opina o que quer. Por isso, o futebol é tão bonito, cada um mostra sua opinião. Não faltar ao respeito é o mais importante. Somos o Real Madrid, maior clube do mundo. Mantemos nossa linha de ganhar partidas e títulos. Estamos focados e ninguém vai tirar isso de nós”.

Chelsea: “O que posso dizer é que não vai ser uma partida fácil. Contamos com nosso público em nossa casa. Eles possuem as suas armas e nós as nossas. O melhor vai passar na eliminatória. Como disse, são os atuais campeões e tem nosso respeito”.

Momento especial de Benzema

“A única coisa que mudou em Benzema foram os gols, deu um passo a frente incrível. Como entende o jogo e se comunica com nós é igual. As vezes só vê o gol que marca durante os 90 minutos, porém nós vemos ele todos os dias. Como joga, os movimentos que tem… Este jogador é história do clube. Leva muito tempo ao nível máximo e queremos seguir desfrutando dele. É muito importante para nós, talvez a dia de hoje, o mais importante”.

Amarelo contra Getafe: “O que acontece no campo fica lá. O respeito é imprescindível. Não deveria ter um cartão por protestar, falha minha, ademais com a importância da partida contra o Sevilla. As vezes, é difícil se controlar dentro do campo, mas isso fica lá”.

Sua temporada: “Cada um avalia minha temporada como quiser. O Mister conta como comigo que é o mais importante. Sabe a importância de todos os jogadores. Sem dúvida, as partidas contra o Chelsea e Getafe foram muito boas, sempre tento dar tudo dentro de campo”.

Vaias para Bale

“Quando um jogador é vaiado, todos somos. O futebol é opinião, mas eu não gosto quando vaiam alguém da minha equipe. Damos tudo no campo e não estou de acordo. No outro dia, as vaias para Bale, eu não gostei, porque ele é história do clube. Fez muitos gols importantes. Estão vaiando a história do clube. Estamos todos juntos e quero que o Bernabéu me arrepie pois sabemos que no Bernabéu 90 minutos são muito longos”.

Apoio da torcida brasileira do Real Madrid

Por fim, a jornalista Tati Mantovani da TNT Sports foi encarregada de fazer a última pergunta da coletiva para Casemiro. Assim, com autorização do clube, Tati perguntou em português a Case o tamanho da importância dos torcedores brasileiros que estarão apoiando o clube assistindo a partida pela televisão.

Desse modo, Casemiro respondeu: “Bom, a gente sabe que amanhã não vai ser um jogo fácil. Volto a falar que vai ser um jogo muito difícil contra o Chelsea que tem grandes jogadores, porém nós sabemos da grandeza do Real Madrid e de tanta gente que esse clube move. Então, tenho certeza que as pessoas que estão no Brasil vão estar nos apoiando, torcendo para nós, nossos familiares também, que seja um jogo muito bonito. Real Madrid contra Chelsea sempre vai ser um jogo muito bonito. Então, que vença o melhor, espero que seja nós, mas com muito respeito pois vai ser um jogo muito difícil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *