O Real Madrid vai se complicando na atual edição da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (27), na Alemanha, o clube merengue buscou um empate em 2 a 2 no apagar das luzes contra o Borussia Mönchengladbach, graças ao volante Casemiro.
O brasileiro foi responsável por um gol e uma assistência para Benzema, que garantiram os primeiros pontos para o clube no grupo B. O Gladbach amargou seu segundo resultado que poderia ter saído com a vitória, mas cedeu o empate nos minutos finais e chegou aos 2 pontos.
Na próxima rodada da competição, o Real Madrid recebe a Inter de Milão no duelo dos ‘desesperados’. Em último na classificação, a equipe merengue precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase, enquanto os italianos tentam achar a sua primeira vitória.
Muito posse merengue, mas gol só do Gladbach
Nos primeiros minutos do confronto, as equipes se estudaram profundamente para tomar a melhor decisão na hora de atacar. Enquanto essa decisão não surgia, o Real Madrid permanecia com a posse da bola e ousando numa pressão mais ofensiva.
O Gladbach sabia que um descuido, o pior poderia acontecer. Em determinados momentos, o clube merengue subia sua marcação e fazia a zaga se confundir na saída de bola e por vezes, entregar a bola nos pés dos jogadores de branco.
Com a escalação repetida, os comandados de Zinedine Zidane sabiam exatamente o que fazer, mas encontrava bastante dificuldade para furar a zaga alemã. A primeira oportunidade saiu dos pés de Benzema, mas a finalização foi acima do gol. Já a grande chance, saiu aos 28 minutos dos pés de Toni Kroos, com um chute forte da entrada da área para boa defesa de Sommer.
Porém, no futebol, existe a máxima do “quem não faz, toma”. O Borussia Mönchengladbach cumpriu direitinho essa máxima. Aos 33 minutos, Kroos erra na saída de jogo, mas logo conserta, mas o time alemão recupera a bola e ela sobra pra Plea no lado direito, que tabela com Hofmann e abre para Thuram com um passe magnífico nas costas de Vázquez. O atacante francês, de primeira, chuta no ângulo de Courtois: 1 a 0.
Filme repetido
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Asensio aproveitou o rebote de um escanteio e dentro da área, finalizou no travessão levando muito perigo para o gol defendido por Sommer. Sabendo da necessidade de buscar a vitória para não se complicar na competição, o Real Madrid avançou suas linhas e marcava em cima a saída do Borussia.
No entanto, o mesmo filme se repetia antes da metade da segunda etapa. Aos 58, Thuram carregou a bola por longos metros e acionou Hofmann na direita, que com calma cruzou e Plea finalizou, mas Courtois defendeu, porém a bola sobrou nos pés de Thuram, que tocou para as redes: 2 a 0.
O Real Madrid se encontrava na beira do marasmo. Diferentemente do que se via no El Clásico, a equipe não conseguia criar, pressionar e sequer ameaçar o time do Gladbach, que confortavelmente ditava o ritmo do confronto com certa autoridade.
Na base da camisa e ‘do ódio’
Depois de muita pressão, o Real Madrid achou seu primeiro gol que poderia colocar fogo na partida. Aos 87, Valverde foi a linha de fundo e cruzou na segunda trave para Casemiro escorar para o meio da área e Benzema, na puxada, finalizou para as redes de Sommer: 1 a 2.
Nessa altura, o Real Madrid se encontrava todo desconfigurado taticamente. Enquanto Ramos e Varane partiram para serem mais uma força ofensiva, Valverde e Casemiro recuaram e ditavam a saída em busca do empate. E por destino, o brasileiro novamente foi crucial em sua subida.
A reação foi tardia, mas não foi em vão. Aos 93, depois de recuperação de bola, Lucas Vázquez recebeu na direita e recuou para Modric na entrada da área cruzar na cabeça de Sergio Ramos. Na pequena área, o zagueiro escorou e Casemiro completou para o fundo do gol: 2 a 2. Era o primeiro ponto na competição.
Ficha Técnica:
Borussia Mönchengladbach x Real Madrid
Data: 27 de outubro de 2020, terça-feira
Local: Borussia Park, Mönchengladbach (ALE)
Gols: Thuram 33′, 58′ | Benzema 87′, Casemiro 93′
B. Mönchengladbach: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi e Bensebaini; Kramer, Neuhaus, Hofmann, Lars Stindl (Wolf) e Thuram (Herrmann); Pléa (Embolo); Técnico: Marco Rose
Real Madrid: Courtois; Vázquez, Varane, Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos (Modric); Asensio (Rodrygo) Vinicius Jr (Hazard) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane