Iker Casillas anunciou sua aposentadoria dos gramados oficialmente no dia 4 de agosto. Na última quarta-feira (12), o ex-goleiro concedeu entrevista para a revista espanhola Semana e comentou sobre a sua volta para o Real Madrid, desta vez, como assessor do presidente Florentino Pérez. A ideia é deixá-lo próximo ao clube e seguir algo semelhante ao que foi feito com Zinedine Zidane.
“Ainda não está nada certo, mas o Real Madrid é minha casa. Minha saída foi traumática, mas é minha casa. Rompemos como quando se termina um casamento. Se diz de tudo e tiveram coisas mau ditas e fora do contexto”, comentou. Quando deixou as cores em 2015, Casillas passou os últimos anos atuando pelo Porto.
Relembrando um dos seus encontros com Pérez, o ex-goleiro deixou claro que sempre teve uma boa relação com o clube e recorda de uma frase que o presidente lhe disse, que “você tem que estar no Real Madrid”.
Casillas falou sobre a desistência de concorrer a presidência da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol). “Tinha quase interposto minha candidatura, mas questões políticas falaram mais alto. Havia uma luta desigual e decidi não concorrer”, finalizou.
(Foto: Real Madrid C.F)