Técnico italiano, Ancelotti ressalta a vontade da equipe de ganhar tudo, mas não esconde frustração por derrota
Carlo Ancelotti falou após derrota do Real Madrid para o Athletic Bilbao por 1 a 0 nesta quinta-feira (16) em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha. Nesse sentido, o italiano deu sua opinião sobre a partida e explicou algumas substituições.
Confira as declarações do treinador
Questionado sobre as ausências de Jović, Hazard e Bale, o italiano respondeu: “Fiz as substituições de Kroos e Vinícius por cansaço. Me restavam algumas mudanças e eu estava pensando em fazê-las na prorrogação, mas eles marcaram no último minuto. Por isso, já não havia mais tempo para trocar jogadores”.
Sobre a eliminação: “Estamos feridos porque queríamos ganhar todas as competições. Nós ganhamos a supercopa e temos outras duas competições onde estamos bem posicionados. Mas, não haverão consequências nesta derrota, ela nos fará mais fortes. Sabíamos que era complicado e que temos baixas. Vinícius fez tudo que podia, o pressionaram muito porque faz parte do jogo, não é novidade”.
Bale, Hazard e Jovic: “Não tenho nada para dizer, vocês falam deles, mas não citam Carvajal ou Ceballos? Vocês precisam falar também de quem não jogou e está no mesmo nível dos demais”.
Ambiente e pior partida da temporada: “Não foi a pior partida da temporada, o jogo estava igualado até o último minuto. O Athletic mereceu pelo esforço que fez”.
Athletic Bilbao e cansaço
Pegos de surpresa pela estratégia do Athletic? “A partida em si não me surpreendeu, eles nos atacaram mais, apesar de termos nos defendido bem. Mas não tivemos êxito na saída de bola, as coisas não funcionaram”.
Cansaço da equipe: “Jogamos muito pelas pontas, ao invés de jogar por dentro. Quando saíamos com a bola pelas pontas, os laterais sofriam pressão. Conversamos sobre isso no intervalo, mas não saiu como queríamos”.