AS DUAS FRANQUIAS INTERESSADAS SÓ PODEM PAGAR 725.000 EUROS, ENQUANTO O RESTANTE (5.275.000 EUROS) TERIA QUE SER PAGO PELO JOGADOR.
Na última semana, surgiu a notícia que teriam duas franquias da NBA interessadas em contratar o armador do Real Madrid, Facundo Campazzo. Apurando mais profundamente, pudemos descobrir que se tratavam do Dallas Mavericks e do San Antonio Spurs.
Porém, existem dois empecilhos que dificultam e muito a saída do jogador. O primeiro é a importância do jogador para o elenco e para o treinador, visto que ele faz parte do quinteto inicial do time. Além disso, Facundo é um dos três melhores jogadores do elenco em números, e dificilmente o Real Madrid irá deixá-lo partir sem que o clube se beneficie com isso. E é aí que entra o segundo empecilho: Devido a uma cláusula presente na renovação milionária feita pelo clube em Novembro de 2019, o jogador só poderia sair da equipe, caso o time interessado pagasse a quantia de 6.000.000 (seis milhões) de euros.
Entretanto, a NBA possui limite de gastos por franquia o chamado teto salarial ou, no inglês, salary cap. Por esse motivo, as equipes interessadas no jogador madridista só poderiam pagar aproximadamente 12,1% do valor total da cláusula: 725.000 (setecentos e vinte e cinco mil) euros, o restante 5.275.000 (cinco milhões, duzentos e setenta e cinco mil) euros teria que ser pago pelo jogador.
Por esse motivo, ao menos que Facundo tenha como pagar, nesse momento é inviável a saída do jogador.