Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com autoridade e brilho de Benzema, Real Madrid vence M'gladbach e avança na Champions

Apresentando uma das melhores versões na temporada, merengues não deram chance para alemães. Com a vitória, garantiu a classificação e a liderança do grupo

O Real Madrid não deu sopa para o azar e com uma das melhores exibições na temporada, venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 com gols de Benzema nesta quarta-feira (9) no estádio Alfredo Di Stéfano pela Liga dos Campeões.

O resultado serviu para garantir a classificação para as oitavas de final da competição. Para o sorteio, o time merengue não poderá enfrentar times do mesmo país e conta com uma lista reduzida de adversário, entre eles, Lazio, Atalanta, Leipzig e Porto.

Um gol para dar calma e tranquilidade

O Real Madrid sabia da necessidade de impor um ritmo mais poderoso e diferente do que apresentava na competição. A pressão na saída de bola do M’Gladbach era um dos trunfos que poderiam resultar em chances de gols para a equipe espanhola. E deu certo.

Aos 9 minutos de jogo, Casemiro interceptou um passe vertical no campo ofensivo e acionou rapidamente Lucas Vázquez na ultrapassagem pela lateral direita. O meia carregou até a entrada da área e cruzou na medida para Karim Benzema, entre dois marcadores, cabecear no canto direito de Sommer: 1 a 0.

Benzema apontou para Vázquez que deu bela assistência. (Foto: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images)

O resultado já servia para garantir a classificação da próxima fase. Mas o M’gladbach não queria deixar a primeira colocação escapar e no minuto seguinte, Thuram assustou Courtois com um chute de dentro da área, mas defendido pelo goleiro. Noutra ocasião, levou muito perigo com Plea saindo cara a cara com o arqueiro belga, mas finalizou para fora.

Melhor atuação na temporada e Benzema inspirado

O Real Madrid apresentava um nível de exibição que a credenciava para a melhor da temporada. A troca de passes, evitando que o Borussia gostasse do jogo e desse o cartão de visitas no contra-ataque e a pressão ofensiva deixou o time alemão confuso e inerte em campo.

O lado direito com Modric e Rodrygo, que até então fazia sua melhor partida pelo clube, serviu para criar mais oportunidades e, inclusive, a do segundo gol de Benzema. Aos 30 minutos, o meia croata afunilou o passe para o brasileiro na ponta direita e com calma, o atacante cruzou na medida para Benzema finalizar de cabeça e ampliar o marcador: 2 a 0.

Benzema vibrou bastante com o segundo gol. (Foto: Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images)

Mesmo com o resultado sendo suficiente, o time comandado por Zinedine Zidane não parou de atacar e mais uma oportunidade, por pouco não ampliou ainda mais sua vantagem. A primeira aconteceu com Modric finalizando após cruzamento de Vázquez, mas Sommer interviu brilhantemente e a bola foi na trave.

Pressão alemã por um gol, mas quem assustou é o Real Madrid

O time alemão retornou para o segundo tempo com duas alterações que deixaram a equipe mais intensa e leve para buscar pelo menos um gol, o que mudaria a dinâmica do confronto na Espanha. Porém, a marcação do Real Madrid não dava espaços suficientes para que o jogo do M’Gladbach rendesse.

As oportunidades, que saíam naturalmente, pouco assustaram o gol defendido por Courtois. Plea e Thuram, que são considerados os melhores do lado alemão, pouco conseguiram produzir ofensivamente e ficaram escondidos na marcação merengue.

Tendo a vantagem no placar e bastante confortável em campo, o Madrid avança aos poucos para criar situações e ‘fechar o caixão’ junto com a classificação. A primeira chance aconteceu, de novo, com Benzema que recebeu cruzamento de Rodrygo e finalizou para a defesa de Sommer.

Benzema e Vázquez ainda acertariam a trave noutro momento para assustar o goleiro alemão. O zagueiro Varane em passe categórico de Kroos, teria a chance de matar o jogo, mas Sommer voltou a intervir de forma brilhante.

Sem forças para reagir e tentar um empate, o Borussia Mönchengladbach apenas aceitou o resultado e ficou na esperança da Inter de Milão ou Shakhtar Donetsk não marcarem um gol, que serviria para a desclassificação dos alemães na Champions. Por sorte, o jogo terminou empatado e garantiram a segunda colocação do grupo. Para o Real Madrid, restou encher os olhos com uma das melhores partidas, mas que para garantir o caneco ainda é pouco.

Ficha Técnica
Real Madrid 2×0 Borussia M’Gladbach
Data: 9 de dezembro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Benzema 9′, 32′

Real Madrid: Courtois; Vázquez, Varane, Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo (Arribas), Vini (Asensio) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

Borussia M’Gladbach: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt (Lazaro); Kramer (Bénes), Neuhaus, Thuram (Hermmann); Embolo (Zakaria), Stindl (Wolf) e Plea; Técnico: Marco Rose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *