Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com brasileira Thaísa, Real Madrid divulga seu time feminino

Nesta quarta (1) o Real Madrid anunciou oficialmente a equipe de futebol feminina através de um comunicado no site oficial e um vídeo de 30 segundos em parceria com a Adidas. Nele aparece em destaque a brasileira Thaísa Moreno, meia campista contratada. Malena Ortiz, capitã do CD Tacon, e uma jogadora canterana da qual não conseguimos descobrir o nome, também está no vídeo.

Com o anuncio de que o Campeonato Espanhol Feminino estaria encerrado, sem rebaixamento e com o Barcelona campeão, já sabíamos que o CD Tacón deixaria de existir. A contagem regressiva teve fim, como previsto, nesta quarta (1 de julho). Nas redes sociais, a equipe feminina aparece com o @ RealMadridFem, tanto no twitter quanto no Instagram.

Algumas peças não vão mudar, como o técnico David Aznar que é o primeiro técnico da historia do Real Madrid Feminino. Tendo passagem pela equipes de base do Madrid, o técnico conseguiu subir e manter o CD Tácon na primeira divisão e foi escolhido para estar a frente da equipe nesse momento histórico para um grande desafio: levar a equipe para Champions League.

Dentro de campo seis jogadoras se despediram: Marina, Ana Valles, Esther, Patri Carballo, Aiona Campo e Ohale.

Sobre o CD Tacón

O Deportivo Tacón foi fundado em 2004, sedeado no distrito de Hortaleza, em Madri. Teve seu nome sendo um acrônimo formado pelas palavras Trabalho, Desafio, Atrevimento, Organização e Notoriedade. No ano em que conquistou o acesso para Liga Iberdrola, a primeira divisão do Campeonato Espanhol Feminino, foi comprado pelo Real Madrid por 300 mil euros. Mas o clube já era observado pela diretoria merengue desde sua fundação, como informamos em nosso antigo site em meados de outubro de 2016.

Disputou sua primeira temporada na primeira divisão com nome, logo e uniforme do CD Tacón, jogando no Ciudad Real Madrid – complexo de treinamento e jogos do clube. Encerrou a temporada na décima colocação, garantindo que o maior clube do mundo inicia no gênero já na primeira divisão.

Agora com o nome, uniforme e logo do Real Madrid, o clube vai disputar o Campeonato Espanhol (Primer Iberdrola) e a Copa da Rainha (Copa de la Reina), a princípio tendo o Alfredo Di Stéfano, localizado dentro do CT de Valdebebas, Ciudad del Real Madrid, como seu estádio. A briga será inicialmente pelas três primeiras colocações – que levam a Champions.

Para temporada 2020/2021 a federação espanhola investiu 20 milhões de euros, sendo 6,5 milhões para seleção feminina e o restante para os campeonatos. Além disso, a principio espera-se uma mudança no Campeonato Espanhol que seria disputado de forma diferente dos últimos anos, sendo dividida em dois grupos com 10 times, com titulo e rebaixamento sendo disputado na formula de play-off.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *