Marco Asensio dá coletiva pela seleção da Espanha e fala sobre seu futuro

Convocado pela Espanha, Marco Asensio concedeu coletiva nesta terça-feira (7) sobre o duelo da seleção espanhola contra a Suíça. Dessa forma, o jogador, que tem futuro incerto no Real Madrid, falou sobre suas próximas temporadas: “Ter minutos em campo é algo que eu quero nos próximos anos para mim, continuidade”.

“Essa confiança e essa regularidade para mim são importantes. No Madrid, tive-a em períodos esta temporada. É algo que eu procuro, que assim eu preciso ter”, acrescentou.

Com o crescimento de Rodrygo, o espanhol perdeu espaço na reta final da temporada. Além disso, Fede Valverde também passou a ser usado pela direita, fechando a equipe num 4-4-2, como aconteceu na final da Champions contra o Liverpool em Paris.

Reta final de contrato e rumores de contratações

Asensio tem contrato com o Real até 2023. Sendo assim, tudo indica que terá seu vínculo renovado ou será vendido nesta janela para não sair de graça no ano que vem. Sobre isso, o atacante então respondeu: “Há três possibilidades. Existe também a possibilidade de ficar e cumprir o que resta do meu contrato…”.

Nomes como de Gabriel Jesus e Serge Gnabry cresceram nos últimos dias no clube madridista. Com relação à concorrência no elenco, Marco falou: “Afinal, os rumores fazem parte do futebol. Eles sempre se associam e estamos acostumados a rumores sempre saindo. É algo com que você tem que conviver”.

Por fim, foi questionado sobre ter uma regularidade no Madrid para assegurar uma vaga na Copa do Mundo e, assim, expressou: “Tudo pode influenciar. Não sei se terá a ver com isso, mas é claro que sempre se quer estar na seleção”.