Na volta de Sergio Ramos ao estádio merengue, Real Madrid faz bom segundo tempo e conta com belo gol de Modric para vencer Sevilla
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid encarou o Sevilla na tarde deste domingo (25) pela 26ª rodada da LaLiga. Em campo, a equipe merengue teve dificuldades nos primeiros 45 minutos, mas melhorou na etapa final e venceu por 1 a 0 com golaço de Luka Modric.
O triunfo deixa os madridistas com ainda mais vantagem na liderança, somando 65 pontos. No momento, o vice-líder é o Barcelona com 57, mas com o Girona podendo reassumir o segundo lugar, pois joga amanhã em casa diante do Rayo Vallecano.
Agora, o time merengue volta a campo no próximo sábado (2), fora de casa, contra o Valencia pela liga nacional.
Gol anulado e clima quente
Recuperando-se na temporada, o Sevilla comebou bem o duelo e quase abriu o placar aos 8′. En-Nesyri recebeu bom cruzamento no segundo pau, mas pegou forte na bola, chutando por cima da meta de Lunin. Apesar do bom início, o time visitante sofreu gol do Madrid aos 10′. Pela esquerda, Vini Jr arrancou e cruzou para Vázquez, que dominou e bateu na saída de Nyland. O tento, porém, foi anulado por falta de Nacho em En-Nesyri no começo da jogada.
O clima no estádio esquentou, mas dentro das quatro linhas o duelo não seguiu o mesmo ritmo encontrado no início. Nesse sentido, uma nova boa chance de gol ocorreu apenas aos 39′, em finalização de esquerda de Tchouaméni que bateu na rede, pelo lado de fora. Nos acréscimos da etapa inicial foi a vez de Valverde levar perigo em chute muito forte de longa distância; Nyland defendeu.
Modric faz a diferença para o Real Madrid
A etapa complementar começou com nova finalização de perigo de Valverde. O uruguaio recebeu de Vázquez, mas pegou firme na bola e acertou a trave esquerda de Nyland. O Sevilla respondeu pouco depois. Ocampos acionou Romero na área, o atacante finalizou de primeira, mas Lunin fez grande defesa mantendo o placar empatado.
Dois minutos mais tarde, Rodrygo fez bela jogada pela esquerda a bateu colocado buscando o ângulo, mas a bola foi para fora. Aos 55′, Vini quase marcou em chute colocado de esquerda, mas Nyland efetuou grande defesa. O Madrid cresceu na partida e ocupou o campo defensivo do Sevilla neste momento.
Aproximadamente nesta fase do jogo o árbitro se lesionou e foi substituído pelo quarto. Dessa forma, a partida ficou parada por cerca de cinco minutos. Precisando vencer, Ancelotti colocou Modric no lugar de Nacho, trazendo Tchouaméni para a zaga. O croata entrou bem em campo e marcou um golaço aos 81′. O camisa 10 do Real Madrid aproveitou sobra de bola mal tirada do Sevilla, dominou, fintou a marcação e chutou forte no canto esquerdo de Nyland: 1 a 0. A bola ainda triscou na trave antes de entrar.
Antes do gol, Arda Güler estava se preparando para entrar, mas Ancelotti mandou o turco voltar para o aquecimento com o tento. Dessa forma, aos 89′, quem entrou foi Ceballos no lugar do Brahim. E nos acréscimos Rodrygo saiu para o canterano Álvaro entrar. O placar, porém, seguiu em 1 a 0 para o Real Madrid até o apito final.
Ficha técnica
Real Madrid 1 x 0 Sevilla
Competição: 26ª rodada da LaLiga
Data: 25 de fevereiro de 2024, domingo
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gol: Modric 81′
Cartões: Kroos | Ocampos, Nianzou, Sow
Escalações
Real Madrid: Lunin; Vázquez, Rüdiger, Nacho (Modric) e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Valverde; Brahim, Vini Jr e Rodrygo; (4-3-3).
Sevilla: Nyland; Navas (Sánchez), Badé, Sergio Ramos, Salas (Nianzou) e Ocampos (Januzaj); Soumaré e Sow, Torres (Suso); Romero (Véliz) e En-Nesyri; (5-3-2).
Pingback: Herói do dia, Modric aponta: "Este é o DNA do Real Madrid"
Pingback: Real Madrid tem retornos importantes para encarar o Valencia