Brahim brilha, Rodrygo marca mais uma vez e líder Real Madrid vence Granada pela LaLiga
O Real Madrid encarou o Granada, pela 15ª rodada da LaLiga, neste sábado (2) no Santiago Bernabéu. Os madridistas venceram por 2 a 0 e chegaram à quinta vitória seguida na temporada. Brahim Díaz teve grande atuação e marcou o primeiro depois de bela assistência de Toni Kroos, enquanto Rodrygo fez o segundo na etapa final.
O triunfo em casa coloca a equipe da capital espanhola de volta na liderança da competição com 38 pontos. No começo do dia o Girona bateu o Valencia e liderava momentaneamente com os mesmos 38 pontos dos comandados de Carlo Ancelotti.
Agora o time merengue volta a campo apenas daqui uma semana, fora de casa, diante do forte Betis, de Isco.
Que passe, Kroos
Logo no começo da partida, o Granada precisou trocar seu goleiro; Raúl saiu lesionado para a entrada de Ferreira. Ao mesmo tempo, o duelo iniciou morno, com o primeiro lance de perigo vindo dos visitantes em bola parada aos 17′. Mas, poucos minutos depois, após jogada trabalhada, Kroos colocou Brahim na cara do gol com lindo passe e o espanhol tocou na saída do arqueiro adversário: 1 a 0.
O Madrid continuou com o controle das ações depois do gol, mas sem tanta agressividade diante de um Granada bem postado defensivamente. Dessa forma, a outra boa chance merengue no jogo ocorreu somente na reta final da primeira etapa. De letra, Brahim acionou Bellingham na área, o inglês dominou e bateu de esquerda, mas raspando a trave de Ferreira.
Rodrygo mantém boa fase com o Real Madrid
Para começar a etapa final, Ancelotti promoveu a entrada de Vázquez no lugar de Carvajal. Com a bola rolando, Brahim quase marcou o segundo em finalização colocada aos 49′. Instantes depois, o mesmo Brahim fez linda tabela com Joselu, passou para Bellingham que bateu em cima do goleiro Ferreira, mas no rebote Rodrygo estufou as redes do Granada: 2 a 0.
Aos 69′, o Real Madrid teve sua segunda alteração no confronto: Ceballos entrou na vaga de Joselu. E ditando o ritmo, o Real ficou perto de aumentar em finalização de Valverde, defendida por Ferreira. Na reta final, o canterano Gonzalo substituiu Rodrygo, que acumula muitos minutos na temporada. Logo em seguida, o destaque do jogo, Brahim, deu vaga a Nico Paz, que marcou no meio de semana diante do Napoli.
No entanto, o placar seguiu em 2 a 0 para o Real Madrid até o apito final, sem grandes chances para ambas as equipes.
Ficha técnica
Real Madrid 2 x 0 Granada
Competição: 15ª rodada da LaLiga
Data: 2 de dezembro de 2023, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Brahim 26′, Rodrygo 57′
Cartões: Bellingham, Carvajal | Gumbau
Escalações
Real Madrid: Lunin; Carvajal (Vázquez), Rüdiger, Alaba e Mendy; Kroos, Valverde, Bellingham e Brahim; Rodrygo (Gonzalo) e Joselu (Ceballo); (4-4-2).
Granada: Raúl Fernández; Sánchez, Manafá (Petrovic), Miquel, Torrent e Neva; Gumbau, Sergio Luiz e Zaragoza (Carreras); Uzuni (Weissman) e Boyé (Puertas); (4-4-2).
Pingback: Brahim Díaz é eleito o melhor em campo contra o Granada
Pingback: Ceballos: "Quando jogamos no ritmo do Kroos, tudo fica mais fácil"
Pingback: Carvajal ficará fora por 4 semanas por lesão na coxa esquerda