Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com gols de Isco e Hazard, Real Madrid elimina Elche na Copa do Rei

Com gols de Isco e Hazard, Real Madrid elimina Elche na Copa do Rei

Real Madrid passa sufoco, mas vence Elche com gols de Isco e Hazard

O Real Madrid visitou a equipe do Elche em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Rei na tarde desta quinta-feira (20) no Estádio Manuel Martínez Valero.

Desse modo, em jogo com muitas dificuldades, incluindo prorrogação e expulsão, o Real Madrid venceu o Elche de virada por 2 a 1 com gols de Isco e Eden Hazard. O adversário das quartas será conhecido amanhã (21).

Agora, o time merengue concentra suas forças na LaLiga. A próxima partida será justamente contra o Elche no domingo (23), dessa vez, no Santiago Bernabéu.

Minuto de silêncio para Gento

Antes de tudo, foi respeitado pelas duas equipes, o ato de um minuto de silêncio em homenagem a lenda do Madrid, Paco Gento, que veio a falecer aos 88 anos na terça-feira (18).

Equilíbrio na etapa inicial

A princípio, tanto Real Madrid quanto Elche buscavam o ataque. Assim, com cinco minutos de partida, o cenário marcava equilíbrio.

O primeiro lance de perigo foi do Elche: Josan entrou na área do Madrid pelo lado esquerdo e cruzou Carillo que sozinho com gol aberto chutou no travessão para felicidade do Real.

Em seguida, Camavinga fez jogada individual e arriscou chute de fora que acabou subindo demais.

Posteriormente, o Madrid trocava passes e tentava achar uma brecha no Elche que se defendia bem sem a bola. Dessa forma, aos 20 minutos, Lucas Vázquez tocou para Toni Kroos que chutou de fora e a bola parou nas mãos do goleiro Werner sem sustos.

Pouco depois, aos 25′, o Elche chegou novamente: após cruzamento, Carillo cabeceou bem e obrigou Lunin a trabalhar com uma bela defesa.

Com muitas dificuldades na partida, somente aos 37 minutos que o Real Madrid conseguiu produzir algo ofensivamente em contra-ataque onde Vini Jr foi lançado pela ponta esquerda, entrou na área e chutou com a bola indo por cima.

Logo depois, Marcelo tabelou com Vini Jr, que rolou para Camavinga na entrada da área que chutou em cima do goleiro do Elche.

O Madrid começava a chegar, Marcelo fez linda jogada passando do adversário e deixando no chão, entrou na área e rolou para Rodrygo que chutou errado; Vázquez ainda se jogou para tentar alcançar, porém não conseguiu.

Definitivamente, Real Madrid cresceu no final do primeiro tempo. Assim, Camavinga chutou forte fora da área incomodando o goleiro Werner.

Sem acréscimos, o juiz finalizou a primeira etapa da partida: Elche 0x0 Real Madrid.

Nada de gols na segunda etapa

Com o jogo empatado, a equipe merengue ia atrás da vitória. Dessa forma, no primeiro lance do segundo tempo, Marcelo cruzou para Jovic que sozinho desperdiçou grande oportunidade.

Aos 56 minutos, Marcelo cortou e arriscou chute de perna direita que foi para fora. Vini Jr até tentou colocar o pé na bola, mas não obteve sucesso.

O relógio passava e nada do Real Madrid fazer gol, apesar das tentativas. Nesse sentido, Carlo Ancelotti resolveu mudar as peças da equipe com as entradas de Casemiro e Luka Modric para saídas de Camavinga e Valverde.

Pouco depois, aos 76 minutos, Vázquez rolou para Casemiro que chutou bem para boa defesa de Werner mandando para escanteio.

Em seguida, Vini Jr fez jogada espetacular pelo lado driblando o adversário e entrando na área; o brasileiro rolou a bola para chegada de Jovic, mas o zagueiro do Elche interceptou a bola primeiro.

Após o lance, Jovic foi substituído por Isco Alarcón.

Aos 81 minutos, em boa troca de passes, Marcelo deu de letra para Vini na área; o camisa 20 chutou fraco nas mãos de Werner.

A partida ia se encaminhando para o final e o cheiro de prorrogação estava no ar. Chegado aos 90 minutos, o juiz da partida deu 3 minutos de acréscimos.

Assim, aos 91, o Madrid teve uma oportunidade em bola parada, mas a defesa do Elche foi melhor e afastou a bola.

Como resultado, a partida no tempo normal terminou em 0x0 e a vaga para as quartas ia para a prorrogação.

Prorrogação

Elche abre o placar

Acima de tudo, Carlo Ancelotti decidiu mexer logo colocando Eden Hazard no lugar de Rodrygo e Dani Ceballos no lugar de Toni Kroos.

A equipe do Elche bem posicionada na defesa, todavia, chegou ao ataque em uma falta perigosa muito perto da entrada da grande área. Gumbau fez uma bela cobrança tirando a bola da barreira; Lunin voltou a trabalhar com uma defesa importantíssima salvando o Madrid.

O Madrid chegou a dar perigo com Vini pelo lado direito que rolou para Casemiro chegar chutando, mas mandando a bola para fora.

A situação do Real Madrid ficou mais complicada ainda quando, após contra-ataque do Elche, Marcelo derrubou adversário e foi expulso da partida. Na cobrança de falta, a bola ficou na barreira, mas no rebote Verdú chutou, a bola desviou e entrou dentro do gol. Elche 1×0 Real Madrid.

Real Madrid vira e elimina Elche no segundo tempo

O Madrid precisava reagir e reagiu. Casemiro avançou pela esquerda, tocou para Ceballos que chutou para o gol, Isco colocou o pé na bola, a bola entrou e o empate veio: Elche 1×1 Real Madrid.

Em seguida, o Madrid foi em busca da virada: Luka Modric tocou de calcanhar para Vini Jr que chutou de primeira, porém a bola foi nas mãos de Werner.

David Alaba lançou para Eden Hazard, o belga limpou o goleiro, e chutou de esquerda para marcar o segundo gol do Real Madrid virando a partida. Elche 1×2 Real Madrid.

Aos 119 minutos, o Elche chegou a empatar a partida, porém o gol foi anulado por uma falta na jogada. Além disso, em lance depois, Pere Milla foi expulso.

Portanto, a partida foi finalizada e o Real Madrid com muita emoção continua na Copa do Rei avançando para as quartas de final.

Ficha Técnica

Elche 1×2 Real Madrid

Local: Estádio Manuel Martínez Valero, Elche (ESP)

Data: 20 de janeiro de 2022, quinta-feira

Gols: Verdú 104′, Isco 108′, Eden Hazard 115′

Elche: Werner; Helibelton Palacios, John C. (Verdú), Diego Glez, Mojica; Josan (Tete Morente), Raúl Guti, Gumbau, Fidel; Carrillo (Friazza), Lucas Pérez (Milla). Técnico: José Manuel Rodríguez Ortega.

Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Nacho, Alaba, Marcelo; Camavinga (Casemiro), Valverde (Modric), Kroos (Dani Ceballos); Rodrygo (Hazard), Vini Jr (Mendy), Jovic (Isco). Técnico: Carlo Ancelotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *