Real Madrid bate Osasuna no Bernabéu em dia de bela partida coletiva e mantém liderança da LaLiga
Jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid encarou o Osasuna pela nona rodada da LaLiga neste sábado (7). Os comandados de Carlo Ancelotti tiveram grande atuação e golearam por 4 a 0. Bellingham, duas vezes, Vini Jr e Joselu fizeram os tentos dos merengues no confronto.
A goleada mantém o time madridista na liderança com 24 pontos, somando oito vitórias em nove jornadas. Agora, por conta de mais uma Data FIFA, a equipe merengue volta a campo apenas no dia 21 de outubro, fora de casa, contra o Sevilla.
O inevitável Bellingham
Com Tchouaméni na zaga e Modric de titular, o time madridista começou o duelo pressionado. Dessa forma, logo aos 8′, Jude Bellingham marcou mais um na temporada e abriu o placar. Após bela jogada coletiva, o meia inglês recebeu de Carvajal na área e bateu de esquerda, sem chances para Herrera: 1 a 0.
Bem na partida, o Real Madrid teve controle das ações na primeira etapa, mas a outra boa chance do jogo foi do Osasuna com chute de Moncayola, de fora da área. Minutos depois, foi a vez de Budimir desperdiçar grande chance de empatar o confronto.
Virou passeio
A etapa final iniciou com Joselu quase aumentando o placar, com chute cruzado que passou raspando a meta adversária. Mais intenso no confronto, o Madrid levou perigo novamente aos 50′, com Camavinga pegando chute de primeira, de fora da área, que passou perto do gol dos visitantes.
Dessa maneira, o segundo não demorou para sair. Aos 54′, Bellingham tabelou com Valverde, recebeu na área, e bateu por baixo das pernas do goleiro Herrera: 2 a 0. Com este tento, o camisa 5 chegou a 10 gols em seus primeiros 10 jogos com a camisa branca.
Dez minutos depois, Vini Jr aumentou a vantagem. Camavinga desarmou no meio-campo, Valverde recebeu, adicionou Vini Jr em velocidade, que fintou o goleiro e só empurrou para o fundo das redes: 3 a 0. Logo em seguida foi a vez de Joselu deixar o dele. O atacante recebeu de Vini Jr e bateu na saída de Herrera: 4 a 0.
Ancelotti promoveu alterações com o decorrer da goleada. Toni Kroos, por exemplo, entrou no lugar de Camavinga, e acertou chute na mão de Barja, “ganhando” pênalti para o Madrid. Na cobrança, porém, Joselu bateu no meio e Herrera defendeu.
Ficha técnica
Real Madrid 4 x 0 Osasuna
Competição: 9ª rodada da LaLiga 2023/24
Data: 7 de outubro de 2023, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Bellingham 8′, 55′, Vini Jr 65′, Joselu 70′
Cartões: Rüdiger, Tchouaméni | Barja
Escalações
Real Madrid: Kepa; Carvajal (Vázquez), Tchouaméni, Rüdiger e Mendy; Camavinga (Kroos), Modric (Brahim), Valverde e Bellingham (Ceballos); Vini Jr (Rodrygo) e Joselu; (4-4-2).
Osasuna: Herrera; Peña (Barja), David García, Catena e Juan Cruz; Torró, Moncayola e Oroz (Raul); Rubén García (Arnáiz), Areso e Budimir (Ávila); (4-3-3).
Pingback: Vini Jr fala sobre Bellingham: "Nasceu para jogar no Real Madrid"
Pingback: Ancelotti: "Pela primeira vez na temporada fomos compactos"
Pingback: Carvajal: "A capa do 'Superdeporte' é surreal e lamentável"