Mariano marca e Real Madrid fica no empate com o Cádiz fora de casa
Já campeão espanhol e focado na final da Champions League, o Real Madrid visitou o Cádiz neste domingo (15) pela penúltima rodada da LaLiga. Dentro das quatro linhas, empate em 1 a 1, com gols de Mariano para o time madridista e Sobrino para os mandantes.
Agora, os comandados de Carlo Ancelotti têm uma semana sem jogos, pois o próximo compromisso é somente daqui sete dias frente ao Betis pela competição nacional.
Um gol para cada lado nos primeiros 45 minutos
Precisando vencer, o Cádiz começou o duelo marcando no campo ofensivo. Nesse sentido, após roubada de bola, o time mandante quase abriu o placar com chute de fora da área de Akapo. No entanto, quem marcou primeiro foi o Real Madrid. Aos 4′, Rodrygo fez linda jogada pela esquerda, deixou a marcação para trás, invadiu a área e rolou para Mariano Díaz, que então apenas empurrou para o fundo do gol: 1 a 0 para os merengues.
Depois do tento madridista, a partida ficou ‘mais morna’. Nesse sentido, a outra boa chance do Real veio apenas aos 32′, com chute de média distância de Rodrygo. Num contra-ataque, o Cádiz respondeu com finalização de Idrissi, mas que parou em grande defesa de Lunin. Logo em seguida, a equipe mandante igualou o marcador. Após bola rebatida de Militão, Sobrino recebeu na entrada da área, fintou a marcação e finalizou na gaveta; a bola ainda desviou em Militão e na trave, mas sem chances de defesa.
Lunin salva na etapa final
A etapa final começou mais calma. Dessa forma, a primeira grande chance do jogo veio após falha de Militão aos 60′. O defensor errou a cabeçada e Negredo sofreu pênalti de Lunin. Na cobrança, o mesmo Negredo bateu, mas Lunin defendeu. No contra-ataque, Asensio quase marcou, mas Ledesma efetuou boa defesa.
Minutos depois, Mariano recebeu de Valverde na área e bateu por cima da meta adversária, quase chegando ao seu segundo gol na partida.
Na metade do segundo tempo, Ancelotti promoveu três alterações: Carvajal, Ceballos e Hazard entraram, enquanto Vallejo, Valverde e Rodrygo saíram, respectivamente.
Apesar das mudanças, Lunin seguia sendo exigido e respondendo à altura. Em duas delas, Negredo foi parado pelo goleiro ucraniano.
Aos 81′, Mariano, autor do gol, saiu para a entrada de Latasa, da cantera merengue. Dez minutos mais tarde, o Madrid ficou perto de marcar com finalização de Ceballos, que foi defendida por Ledesma. O placar, pro sua vez, seguiu em 1 a 1 até o apito final.
Ficha técnica
Cádiz 1×1 Real Madrid
Local: Estadio Nuevo Mirandilla, Cádiz (ESP)
Data: 15 de maio de 2022, domingo
Gols: Sobrino 36′ | Mariano 4′
Cartões: Sobrino, Negredo, Alcaraz, Luis, Iza, Fali | Nacho, Hazard
Cádiz: Ledesma; Akapo (Iza), Luis, Fali e Espino; Sobrino, Alcaraz, Álex (José Mari) e Idrissi (Lozano); Negredo e Lucas Pérez; (4-4-2).
Real Madrid: Lunin; L. Vázquez, Vallejo (Carvajal), Militão e Nacho; Casemiro, Kroos e Valverde (Ceballos); Asensio, Rodrygo (Hazard) e Mariano (Latasa); (4-3-3).
Pingback: Lunin defende pênalti e é eleito o melhor em campo contra o Cádiz
Pingback: Capitão contra o Cádiz, Nacho exalta Lunin: "Fez um grande jogo"
Pingback: Ancelotti elogia Nacho e aponta: "Ele pode jogar a final"
Pingback: Rodrygo comenta jogada do gol: "Os dribles foram saindo sem pensar"
Pingback: Lunin tem futuro incerto e Ospina vira opção para o Real Madrid
Pingback: Antonio Blanco renova contrato e sai em empréstimo para o Cádiz