Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com Valverde, Uruguai empata com a Coreia do Sul

Uruguai finaliza primeira partida com empate com a Coreia e soma um ponto no grupo H composto por Portugal e Gana

A seleção do Uruguai encarou a Coreia do Sul nesta quinta (24) estreando na Copa do Mundo do Qatar com 0 a 0 em partida equilibrada com atuação de Valverde.

Trata-se do terceiro encontro entre essas seleções em Copa do Mundo, sendo os dois primeiros com vitória da Celeste em 1990 e 2010.

No primeiro tempo, os sul-coreanos começaram com mais volume ofensivo, mas os uruguaios tentaram encaixar o jogo de velocidade e tiveram a melhor chance do jogo: uma cabeçada de Godín na trave. Por outro lado, os asiáticos também conseguiram uma grande oportunidade, perdida por Hwang Ui-Jo na pequena área.

Na segunda metade, o jogo se manteve equilibrado com boas chances para os dois times, apesar das finalizações do Uruguai, a defesa da Coreia conseguiu o empate.

Com esse resultado, o Uruguai soma um ponto no grupo H composto pela Coreia do Sul, Portugal e Gana e aguarda resultado do segundo jogo.

Início equilibrado

A princípio, a partida começou com a Coreia chegando pela direita e conseguindo um escanteio, sendo a bola desviada finalizando nas mãos do Rochet. Em seguida, o Uruguai tentou contra-atacar, contudo, a Coreia consegue recuperar a bola e se manter no ataque durante os primeiros minutos. Aos 12, o Uruguai tem a primeira chegada ao ataque, Olivera fica com a bola e levanta na área, Vecino aparece para tentar disputar no alto e a bola fica com o goleiro Kim Seung-Gyu. A partir disso, a Celeste tentou avançar trocando passes, mas logo a Coreia do Sul retomou a posse de bola.

Aos 18, Valverde aparece na área e recebe bom lançamento, dominando rápido de direita e bate de pé esquerdo. A bola sobe e vai por cima do gol de Kim Seung-Gyu. Assim, o Uruguai buscou aumentar ritmo de jogo apesar da dificuldade de passar as linhas coreanas. Após novo lançamento longo, Pellistri surge na direita e cruza para Darwin Núñez que chega na jogada na pequena área e tenta o chute, mas não alcança a bola.

Com melhor momento do Uruguai no jogo, a Coreia recua, tendo uma chance num contra-ataque com Son que tira Cáceres da jogada e passa por Valverde, chutando cruzado sem sucesso. Em seguida, O Uruguai arrancou em contra-ataque com Olivera, que carrega pelo meio e chega até a área no quatro contra três. Ele rola para Darwin Núñez, mas passa muito forte, ficando o atacante sem ângulo para o chute.

Aos 33, Coreia tem melhor jogada do primeiro tempo com Kim Moon-Hwan cruzando na medida para Hwang Ui-Jo, que aparece livre na pequena área e bate de primeira, mandando por cima do gol. Nos 38, a Coreia segue atacando e Jung Woo-Young arrisca um chute de fora da área e manda a bola longe do alvo. Aos 42, Uruguai avança trocando passes rapidamente e chega perto da área. Pellistri tenta o cruzamento para Suárez e a zaga da Coreia corta. Com escanteio, Godin sobe bem e bola bate na trave.

Placar segue zerado

O segundo tempo começou equilibrado tendo seu primeiro lance uma bola dividida no alto com Darwin Núñez e Kim Min-Jae, sendo marcado impedimento. Aos 50, Son recebeu na direita, entrou na área e tentou limpar para o chute, mas foi desarmado por Giménez com carrinho.

Aos 53, o VAR mandou seguir quando Son cobrou escanteio da direita, e a bola foi desviada, ficando viva na área, e Rochet sai com um soco para afastar a bola antes da chegada de Kim Jin-Su. Os sul-coreanos pediram pênalti por falta de Bentancur sobre o defensor asiático, sendo negado. Nos minutos seguintes, Cáceres chegou duro e desarmou Son com falta que perde a chuteira com a dividida.

A Coreia se manteve no ataque e trocou passes perto da área, enquanto Uruguai se defendia bem e evitava as finalizações. No minuto 63, Cavani entrou no lugar de Suarez.

Aos 80, Uruguai chega no gol após trabalhar jogada no campo de ataque. Darwin Núñez recebe e carrega para o meio, batendo colocado. A bola sai forte e vai ao lado do gol de Kim Seung-Gyu.

Por fim, o Uruguai se manteve no ataque na reta final de jogo, e a Coreia fica recuada com destaque para finalizações e cortes de Valverde. Logo, nos minutos finais, Uruguai subiu a marcação e impediu Uruguai de abrir o placar no Qatar.

O próximo jogo do Uruguai será contra Portugal no dia 28 (segunda) às 16h.

1 comentário em “Com Valverde, Uruguai empata com a Coreia do Sul”

  1. Pingback: Uruguai perde para Portugal e assume lanterna do grupo H

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *